Alguém aqui tem smartphone LG?

Não consigo mover nenhum app e jogo para o armazenamento externo (cartão de memória), não aparece a opção de mover, mas alguém com esse problema?

faz tempo que os celulares deixaram de ter essa opção.

Alguns poucos permitem usar o cartão de memoria como se fosse a memoria interna do celular.

3 curtidas

Inclusive em alguns Android antigamente, época do Moto G2, tinham a opção de unificar os armazenamentos. Somava-se o espaço do armazenamento interno com do externo e o sistema enxergava o espaço como se fosse uma unidade só, ideal pra apps que não deixavam passar os dados pro cartão, que agora achavam que era uma única unidade. Fabricantes tiraram essa opção por dar muitos problemas com cartões de baixa qualidade e velocidade.

3 curtidas

Mesmo quando o cartão era classe 10, ele ainda tinha uma velocidade inferior a da memória interna.
Eu tive um Xperia Z2 e pra gravar em câmera lenta ou 4K, as vezes dava problema quando estava sendo salvo direto no SD, mas quando eu alterava pra memória interna a gravação era perfeita.
Antigamente quando era possível colocar pra mídia do WhatsApp ser salva direta no SD o meu WhatsApp vivia travando, mas aí era um SD comum.


Samsung rodando Android 11 :slight_smile: (porém não está disponível pra qualquer app, e também não sei se transfere os “dados adicionais” ou só os dados do app em si, não quero testar pq não quero brickar meu jogo)

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.