Algar quer comprar Oi Móvel e participação da Oi Fibra

Originally published at: Algar quer comprar Oi Móvel e participação da Oi Fibra – Telecomunicações – Tecnoblog

Algar passaria a ser uma operadora nacional com a compra da Oi Móvel; empresa atua com telefonia fixa e celular em MG e SP

Tomara que a Algar consiga comprar, ajudaria a evitar uma concentração maior do mercado pelas outras três (apesar de achar que a Vivo e a TIM vão fazer muito barulho para tentar evitar que a Algar compre)

9 curtidas

Também torço pela Algar comprar a Oi Móvel. Seria uma ótima oportunidade de crescimento da operadora, que atua regionalmente, a nível nacional. E manteria o quarto player de telefonia nacional.

4 curtidas

Imho, essa e a única situação aceitavel no caso da Oi ser absorvida por algum player nacional.

A Algar ganha rede propria nacional, e evita concentração de mercado q ja estava praticamente em vias de se formar. Winwin p todos

3 curtidas

Bem melhor assim.

Acredito que a algar tem uma grande chance de ganhar essa parada porque ainda é necessário o CADE aprovar a venda/compra. Acredito que esse órgão não vai dar preferência a duas grandes operadoras.

2 curtidas

Eu espero que a Algar NÃO compre a divisão de fibra, pois (por experiência de 20 anos usando serviços de internet fixa dela) é muito, mas muito ruim por preços abusivos. Na verdade, durante toda a minha vida, passei tanta raiva com a CTBC/Algar que nem meu móvel eu mantive nela (e olha que é disparado a melhor cobertura na minha região).

1 curtida

Preços abusivos porque praticamente não tem concorrência na área geográfica em que atua, haja vista teus 20 anos preso aos serviços da Algar/CTBC. Se tornando uma operadora nacional terá que “peitar” os grandes players do mercado. Espero que dê certo as duas compras e que não tenhamos ainda mais concentração de mercado.

1 curtida

Algar tem preços bons para as velocidades cobradas nos links corporativos.
Mas o gerenciamento dos links e o suporte técnico deixam a desejar.

Importante é a empresa não ir a falência. Pessoal gosta de achar que “concorrência perfeita” precisa sempre ter vários players. Não necessariamente ter 3 é pior do que 4, otimização de mercado é o que importa. As dores de cabeça são geradas pela Anatel, criada para esse propósito.

O ideal seria abrir pra alguma empresa estrangeira pra aumentar a concorrência. Qualquer uma das operadoras nacionais que ganharem, só vai aumentar ainda mais o monopólio da telefonia.

Eba já prevejo uma valorização nos papéis da Oi

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.