Alexa original continua de graça, promete Amazon

Já uso o modo turbo da Alexa pra conversação contínua há algum tempo, o que me incomoda nesse recurso e também em outras funções são as notificações/respostas padronizadas de início e fim, nada humanizados, como o de conexão Bluetooth, que repete uma frase imensa pra dizer que conectou ou não e um breve tutorial de como resolver pelo app do celular, como se fosse a primeira vez que você usou a função.

Mesmo como usuário desde a Alexa raiz (ranking de sites) a minha sensação é de um projeto que estava beirando falência e agora virou oportunidade pra fortalecer a Amazon (assim como a aws) na corrida acelerada das IA’s.

As novas funcionalidades são bem interessantes mas fica a dúvida se o ecossistema proposto pela Amazon vai ser tão atraente quanto outros players.

Acredito que a não compatibilidade dos novos recursos com dispositivos mais antigos seja temporária até por conta da base de usuários em potencial que serão novos assinantes do prime.

Um salve pro Thássius Veloso pela linda cobertura! :love_you_gesture:t2:

1 Like

A Alexa vai sim continuar de graça, já que a cada dia que passa tá tendo a obsolescência programada, ficando cada vez mais burra, e inútil. Quem irá resolver bugs e afins na Alexa grátis se a Amazon claramente vai focar mais na Alexa+?!

Note que o “modo turbo” não é de fato da Amazon/Alexa em si e integrado a assistente, é uma skill criada por um dev que tem várias limitações, então só serve pra conversação mesmo.

Pelo preço salgado de 20 reais hauahahah

Detalhe, 19 dólares.

É notório como mexeram na Alexa e ela não responde mais comandos que eram até simples.

Hoje mandei ela ligar “Sinuca um” (uma das 3 lâmpadas em cima da mesa aqui) e ela entendeu q era pra tocar (?) slipknot.

Nos últimos meses eu mando DESligar todas as luzes e ela LIGA todas.