Alexa e Google Assistente na mesma casa

Seguinte: eu tenho uma JBL Link 10, compatível com Google Assistente. Com a promoção atual da Amazon, eu fiquei com vontade de pegar uma Echo Dot de 3a geração, para conhecer a Alexa. Será que dá para usar os dois assistentes na mesma casa sem dar problema? Alguém já fez esse teste? Nem no Google, eu achei alguma coisa!..

Você quer que uma comunique com a outra? Acredito que isso não seja possível por motivos óbvios. Que tipo de problema você acha que possa dar? Cada um tem sua própria hotword pra ativar, não tem nem como ativar ambas por acaso.

1 curtida

Olha, hoje eu uso ambos, minha TV integra com alexa (e ainda não saiu google assistant apesar de estar vindo logo) mas meu ambiente no geral usa o assistant. Eu tive que linkar todos smart coisos em ambos, fazer todas as configurações que queria duplicadas.

Mas tendo dois smart speakers em si o maior problema que acho que você terá é qual frase usar pra chamar os assistentes em cada momento.

1 curtida

Eu tinha medo que as configurações de uma atrapalhassem as da outra. Tipo, eu tenho lâmpada inteligente, fiquei pensando se uma ia desconfigurar a lâmpada para a outra.

Como não ficou claro exatamente qual a sua dúvida, acredito que seja em questão do acionamento por voz de uma por engano com o áudio da outra (e vice versa). Como são comandos diferentes pras caixas começarem a “escutar”, então acredito que não haja problema nisso.

Quanto à integração com dispositivos inteligentes, como a comunicação é feita por Wi-Fi, aí acredito que ambas podem fazer o controle ao mesmo tempo. Como o dispositivo retorna um estado (ligado, desligado, etc), então quando você acionar via um assistente você pode desligar via outro, acredito eu.

Enfim, não tenho prática nisso mas pela teoria uma pode até complementar a outra. Não de ambas se integrarem em um ecossistema único. Por exemplo, você tem o Google em um cômodo e coloca o Amazon em outro.

E como são comandos distintos “Alexa” e “Ok Google”…

1 curtida

Uma postagem foi dividida em um novo tópico: É possível usar a Alexa para comandar o Chromecast?

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.