Alexa, como está seu futuro? Amazon pode cortar investimentos na assistente

Ainda falta uma integração mais natural entre os dispositivos, a maioria das pessoas não sabe criar rotinas próprias complexas, e hoje nenhum sistema oferece elas de forma simplificada.

Por exemplo, no google assistente, não consegui via comando direto desligar uma tomada em 4 horas, tive de criar uma rotina para isso, o que a maioria das pessoas não é capaz de fazer.

11 curtidas

Aqui em casa a Alexa é a caixa de som da cozinha, um timer glamourizado e a mini-TV para assistir YouTube enquanto se faz alguma refeição… Além disso ela tem uma verdadeira loucura pelo som da sala nos dando sustos a noite quando o aparelho liga sozinho… Até tentei outras funcionalidades como controlar o Kit Xiaomi de segurança e automatização, mas não funcionam juntos nem com reza.

3 curtidas

Cara matei as Alexas aqui em casa por causa disso. Durante a madrugada, do nada, ela começava a soltar uns barulhos estridentes/metálicos. Minhas filhas entravam em paranóia pensando que eram fantasmas (admito que até eu ficava com receio) kkkkkk

2 curtidas

Tenho 4 alexas em casa (Echo Show 5, 2x Echo e uma Echo Studio).

São integradas as câmeras de vigilância, luzes, interruptores, fitas led e ar-condicionado.

Nunca tive problemas com barulhos a noite, nem com a Alexa ligar nada só.

Mas confesso que pra quem é leigo é muito trabalho pra deixar tudo funcionando redondinho, porém depois que você se acostuma, é um caminho sem volta.

2 curtidas

Eu comprei uma lâmpada inteligente pro meu abajur do quarto, por enquanto ainda não deu problema, mas sei que toda vez que houver uma queda de energia ela vai ligar.
Do lado da lâmpada está a Alexa, pronta pra me assustar, mas também ainda não me atrapalhou.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.