Alerta para quem tem o DualSense

Hoje é o dia…

Como alguns devem saber, o jogo No Man’s Sky recebeu uma atualização para introduzir o uso de gatilhos adaptáveis.

Uma das armas simula vibrações no gatilho e isso pode causar um problema com relaxamento ou quebra da mola.

No meu caso, isso deixou meu R2 supersensível a toques.

Evite usar essa funcionalidade em jogos de tiros, aonde esse tipo de feedback é usado com maior frequência.

Você foi avisado.

Vixi… Tô vendo a Sony sendo processada por mais esse problema.

É o preço por ser cobaia… foi assim no PS4 também com aquele problema de ejetar o disco sozinho. Pelo menos dessa vez é só no controle.

Pra quem por algum motivo não quiser acionar a garantia ou simplesmente quer entender o que causou o problema.

Se tiver na garantia, melhor mesmo deixar a Sony se virar… eu é que não vou tentar arrumar uma coisa que vale 1/10 do console, ta super raro de achar e que ainda esta na garantia.

3 curtidas

Chamado em andamento. Pediram a nota por e-mail após contato por telefone. Se aprovado na avaliação irão me enviar as etapas para realizar o envio e o número da portagem.

Como já era de se esperar, meu controle vai dar uma voltinha pelo país.

Tomara que arrumem isso nas novas revisões do controle ou em update de firmware. Esse controle custa 500 reais para quebrar fácil assim.

Mas existe alguma coisa em específico com o que a arma do No Man’s Sky faz no controle ou qualquer vibração no gatilho dá esse problema? Falo isso pq Astro’s Playroom brinca muito com os gatilhos e tá por aí desde o lançamento, rs.

De qualquer forma, meu DualSense já sofre de stick drift. Preciso uma hora parar e mandar para a Sony. Triste é ficar sem o controle :frowning:

Na verdade astro também tem uma parte aonde você pega uma arma, mas é tipo uma sessão bem curta. Diferente de NMS aonde a arma fica com você o tempo inteiro.

O vídeo abaixo mostra o tipo de feedback que me refiro na primeira arma.
(caramba, estou promovendo muito canal hoje)

No Reddit boa parte dos relatos é do pessoal que jogou COD CW, isso reforça minhas suspeitas…

PS: Nem me fale em drift…

Isso mesmo. Astro’s tem esse feedback em uma arma e quando você tá com a roupa de macaco e passa rapidamente pelos trechos de zíper.

No CW eu deixo desativado, principalmente pq impacta no multiplayer, né, e eu uso os botões trocados (R2 e L2 por R1 e L1), mas meu stick drift veio de CW, pq eu basicamente jogo só ele, kkkk.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.