Álcool em gel pode danificar o celular?

Tenho usado álcool em gel para higienizar o celular, porém não sei se é o recomendável. Já vi matérias contras e a favor da utilização. Como estão fazendo para higienizar seus celulares?

Pra limpar o celular você deve usar álcool isopropílico.

6 curtidas

Geralmente recomendam quando não há outra opção. O ideal é álcool isopropílico 70%. Mas é bom dar uma lida nas recomendações do fabricante. As vezes podem usar um acabamento oleofóbico de baixa qualidade e o álcool acabar degradando e manchando a tela.

E lembrando que tem que por pouco e nunca diretamente no aparelho. Spray muito menos. Se seu aparelho não possui proteção IP, tem que ter cuidado redobrado.

2 curtidas

Álcool em gel possui muitos agentes condicionantes e fragrâncias, não é recomendado. E lembrando que a gradação precisa ser 70%. Abaixo disso contém muita água e acima de 90% possui pouca água, então ele evapora muito rápido e não da tempo de inativar o vírus.

2 curtidas

nem sabia que vendiam álcool isopropílico misturado com água, pra mim ele era só aquela versão pura.

eu uso álcool 70% que tem no supermercado em um vidrinho de spray, meu celular tem capinha anti impacto e película de vidro, então encosta muito pouco álcool nele diretamente. borrifo álcool nele e depois passo papel higiênico.

2 curtidas

Acho que danificar, danificar não danifica… só se tu fizer conserva de celular em alcool gel. hahaha

O máximo que deve acontecer pode ser que remova algum acabamento externo de pior qualidade, mas o celular em si deve continuar funcionando se não infiltrar nele.

2 curtidas

Obrigado pelas recomendações de todos pessoal. Irei seguir as dicas.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.