Como bloquear o Youtube na Vivo TV?

Boa tarde Tecnos!

Alguém conhece uma dica de bloquear o Youtube na Vivo TV?

Eu bloquiei no canal, mas não achei onde bloqueia o app… SIM, tem 2 youtubes…rs,via canal e via app

Abraços

Tu não consegue remover o app? As vezes dá para remover os pré instalados nas configurações, mas nem sempre. (Se for um Android Box → Configurações => Apps => YouTube e ve se tem desinstalar/desativar)

eu já olhei aqui e não tem… fui em todas as configurações e nada, nem mesmo bloquear ou desinstalar, e como aqui tenho 2 meninos de meia idade… temos regras e aí esse app me quebrou rs

Uma solução seria conectar a TV num pi-hole e bloquear o youtube como um todo no aparelho.
Pra isso até um pi zero é mais do que o suficiente.
Ou ver se no seu modem/roteador você tem a opção de bloquar tráfego por cliente conectado.

Tem mais uma opção, mas não funciona bem com ip dinamico.

O OpenDNS permite tu bloquear endereços no plano pessoal free.

Mas é no proprio aparelho da Vivo, será?!?

Só trocar o DNS no treco da Vivo (se possivel) pro OpenDNS e configurar na conta. mas tu tem de lembrar que se cair a conexão e tu tiver ip dinamico, tu tem de reconfigurar… o que pode ser meio chato.
Até lembro que tinha um cliente DNS do OpeDNS para atualizar o IP, mas não encontrei.

Filtro de sites no roteador ? Se não tiver, DDWRT.

Conseguiu bloquear @fabioagitadas? Estou com o mesmo problema aqui…

Ainda não, entrei em contato com o suporte técnico da Vivo que me pediu 5 dias uteis, o que se dará no inicio da próxima semana… veremos… se houver solução volto aqui para informa-los

Olá Fábio também gostaria de saber se conseguiu, estou com o mesmo problema em casa. Na tv smart eu consegui bloquear, mas quando liberaram no menu da vivo ferrou. Podiam pelo menos colocar um bloqueio por senha, já ajudava bastante.

A empresa ainda não me respondeu, hoje chegou um email deles dizendo que o meu caso foi pra engenharia e para eu aguardar mais 5 dias úteis…ou seja, só na próxima semana rs

rsrsrs… vou ligar lá tbm, quem sabe com mais gente reclamando eles não resolvem…

Estou com o mesmo problema.
É briga o dia inteiro aqui em casa com as crianças.
Qual telefone ligaram? Liguei no 10615 me irrita aquelas mensagens automáticas

Prezado Cliente,

Em atenção a sua solicitação realizada através do Fale com a Vivo,

Conforme verificado A configuração original deste equipamento(decodificador) está padronizada, testada e aprovada para o correto funcionamento dentro dos parâmetros fixados pela Empresa, ou seja, pronto para utilização conforme pacote contratado. informamos que para a restrição do conteúdo do youtube se faz pela conta(e-mail) do usuário através de uma configuração no e-mail da criança.

A Vivo agradece seu contato! Lembrando que você receberá um e-mail para avaliar este atendimento de 1 a 5 estrelas. Contamos com sua participação!

kkkkk

Eu recebi a mesma resposta do atendente ao telefone.

Restrição apenas pela conta do youtube.

Se você tiver um roteador junto com o modem, deve dar pra bloquear pelo menos o carregamento pelo roteador.
Só tem que ver se o seu roteador permite bloquear o tráfego de apenas um cliente específico ou não.

Centauro,

Não é o app em celular, computador ou TV.

A Vivo disponibilizou no menu do decoder da TV a cabo deles um atalho para o youtube, amazon prime video e netflix, não necessitando mais da smart tv para acessá-los.

Vc usa direto no decoder deles, o que facilita o acesso a esses streamings, o problema é que o youtube vc não tem bloqueio de acesso, mesmo sem conta vc consegue acessá-lo e assistir o que quiser nele.

Diferente do netflix e amazon prime video que vc necessita de uma conta para logar e poder assistir.

Estou querendo abrir um chamado no consumidor gov pra ver isso… pois isso está me dando uma verdadeira dor de cabeça, pois aqui os meninos tem horários e antes eu guardava celulares/tablets fora dos horários… agora tá “liberado” e isso tá gerando atritos aqui

Via roteador o que você faz é bloquear a conexão do dispositivo com algum domínio específico.

Ou seja, por mais que você consiga abrir o atalho pro youtube, a conexão não vai se concluída e o site/app não vai carregar.