[Ajuda] Sugestão de upgrade para rodar jogos

tenho o configuração atual: processador I5-4440, ram DDR3 8GB (1x8GB)

a placa-mãe de marca desconhecido e a fonte (marca desconhecido)

Eu Queria colocar
Mais um pente de RAM
Fonte decente
Placa de vídeo
Gabinete
SSD

obejtivo é upgrade para rodar jogos

obs: já tenho dois HDD só que um deles é usado como sistema mas não será mais só será usado para jogos instalados!

E o que você quer com esse tópico exatamente?

Sugestão de marca/modelo?
Opinião sobre qual componente é mais importante?
Só avisar que você quer fazer upgrade?

De qualquer forma, o mínimo que você precisa fazer é dizer qual será o uso do computador e qual o seu orçamento.

1 curtida

quero sugestão de upgrade, farei o uso de pc para jogos…meu orçamento talvez seja 967 reais já que as peças de pc são geração antigas presumindo que as peças tenham preços baixos.

E qual o nível de exigência gráfica dos jogos que você quer conseguir rodar?
Coloca uma lista com alguns jogos pra gente ter uma ideia.
Dependendo dos títulos, você vai precisar de uma placa de vídeo mais parruda ou não.

1 curtida

enfim eu queria rodar ghesin impact e Ni no Kuni Wrath of the White Witch™ Remastered, watch dogs 2 é isso e alguns jogos são leves, mas que quero é rodar jogos médios ás vezes jogos pesados enfim são poucos jogos pesados.

Configuração ideal pra jogos pelo menor custo possível:

  • RTX 2060 Super ou equivalente

  • 1 SSD 480 GB (Sata 2.5) + 1 HD 3 TB

  • 16 GB de RAM

Meu PC tem configurações bem parecidas e só com a placa de vídeo 1050ti tá dando conta. (GTA 5, PES 2020, F1, etc)

Olha, o i5-4440 já é meio datado… então tu não vai conseguir aproveitar 100% as placas de vídeos mais recentes. (série GTX 16xx em diante)

Placa de vídeo eu recomendaria algo como a GTX 1050, GTX 1050 Ti ou a GTX 960. A menos que tu queira comprar uma mais forte e depois atualizar placa mãe e processador.

Fonte decente? Tem a PcYes Electro V2 450W, que é uma fonte bem honesta e deve suprir sua necessidade com uma 1050 TI se tu não overclockar nada.

Gabinete vai do gosto da pessoa. Eu gosto do meu SilverStone Precision PS10 de 5 anos atras mais que o Corsair Carbide Series SPEC-DELTA RGB desse Ryzen… (peguei pq tava 250 em promoção, ele vale 400+). (Mas o Corsair é bem melhor de lidar e organizar cabos que o SilverStone)

Peça usada tá com preço entubado no Brasil… GTX 750 tá saindo por absurdos 450 reais usada no ML… isso é mais que eu paguei na minha à 5 anos…

Isso vai dar um gargalo gigante no i5-4440 dele… hahaha (além de estuprar os 967 reais disponíveis)

  • Genshin Impact: roda tranquilo num FX-6300 com uma GTX 750 de 1GB (to jogando em low, 1080p 60fps travados com essa config. Mas a minha GTX 750 tem ~40% de overclock e corre à 1415MHz estáveis, contra os 1020MHz padrão… sim, eu vou acabar queimando essa GTX 750… hahaha)
  • Ni no Kuni Wrath of the White Witch™: parece rodar numa GTX 450 1GB.
  • Watch Dogs 2: é mais pesadinho e precisa de uma GTX 660 com 2GB de VRAM, mas eu recomendaria uma 1050 que a 1650 do meu Ryzen penou para rodar em 1080p high.

Agora organizando pelos 967 reais que tu disse estarem disponíveis pra isso…

  • Fonte: NUNCA compre fonte usada fora da garantia. Assuma que possa ter algum problema e que não tem garantia para substituir. E fonte é um componente absurdamente importante que pode danificar todo o resto do PC.
    Bom, a Electro V2 450W desapareceu do mercado. Ela era uma fonte bem honesta de custo-beneficio bom. Talvez uma boa substituta seja a Cooler Master Elite V3 de 400W que custa 300 reais.

  • Placa de vídeo: é o mais complicado de se encontrar por um preço decente. O pessoal parece que não entende que hardware desvaloriza com o tempo e tenta revender por 80-300% do que pagou na época. (Sem zuera… tem um zé ruela vendendo uma 1050 TI por 4700 reais no ML)
    E muito cuidado quando for comprar placa de vídeo no Mercado Livre. O pessoal tem uma mania desgraçada de vender placa com defeito por 200-500 “para retirada de peças”… (A placa está queimada, não funciona… e o maluco quer o preço de uma usada funcionando?)

  • Gabinete: vai do teu gosto, mas com esse orçamento apertado eu recomendaria tu ficar com o case que já tem por enquanto.

  • SSD: compra um de 120GB para instalar o sistema e deixa os jogos no HD. Tá cerca de 180 reais um. (Ou se tu preferir, pode arriscar um chinês do AliExpress que sai por 100-120… mas tem de escolher bem a loja)

  • 1x 8GB DDR3 até tá barato se tu comprar no AliExpress de alguma loja de confiança. sai entre 60 e 100 reais se tu pegar uma com envio grátis.

1 curtida

Bom, 900 R$ é um orçamento complicado. Como já tem os dois HDs, pode adicionar um SSD de 120 GB.
Sobram então 700 R$ que dá pra comprar uma RX 560

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.