Ajuda: Sugestão de notebook

Olá gnt boa tarde…por favor me ajudem eu preciso de um notebook… O melhor possível no meu orçamento que não é muito…
Eu tô entre alguns aqui…

1° - SAMSUNG BOOK 30, 10° INTEL CORE I3,4G 1T ,W10

2° - LENOVO S145, 8° INTEL CORE I3, 4G 1T,W10

3° - DELL INSPIRON i15 3481, 8° ,INTEL CORE I3, 4aG 1T

4° - DELL INSPIRON i15 3584, 8° ,INTEL CORE I3, 4G 1T

1 curtida

Qual o valor do seu orçamento exatamente?

Primeiro:

E segundo: Para quê servirá esse notebook?


Edit: Minha sugestão seria o Dell Inspiron 15 3584, pelo SSD (o modelo que aparece no site da Dell diz que tem SSD) ou o Samsung Book E30 (único que retorna resultado pelo o que eu pesquisei, btw) pela CPU mais recente e pela resolução maior da tela, apesar de possuir um HD mais lento, mas mesmo assim possuir opção para adicionar um SSD.

1 curtida

Esse Samsung suporta NVMe. Nâo sei quanto ao Dell.

1 curtida

Se eu fosse você, eu jogava mais uns 500 reais nesse orçamento (parece estar até uns 3000) e pegava um com Ryzen 5 3500U com SSD da Acer [acho]. (O GPU dele até deixa jogar alguma coisa, não é top mas dependendo até dá para se divertir um pouco na quarentena)

1 curtida

Estou escolhendo um notebook mais ou menos na mesma linha para minha namorada. Estou faz muito tempo sem saber muito sobre especificações então vim roubar esse tópico pra entender um pouco mais e ajustar a escolha aqui.

O budget dela parece similar ao amigo aqui do tópico de no máx 3000 mas no caso dela vai ser usado exclusivamente para trabalho em planilhas + navegador. Placa de vídeo não pesa em nada nesse caso e quanto menor o preço melhor.

A ideia inicial dela era um Samsung book e20 mas eu fiquei um pouco receoso por causa do celeron dele. Ao mesmo tempo ele está com um preço bem abaixo das outras opções por R$2.399,99 na amazon.

Tentando algo na mesma linha mas com um upgradezinho em processador achei o Samsung Book e30 por R$2.849,05 que ganha um processador um pouco menos vergonhoso.

Exagerando um pouco o budget eu achei também o Vaio FE14 por R$ 3.099,00 que adiciona um ssd o que apesar de não ser exigência torna a maquina bem mais interessante para uma longevidade um pouco maior.

Agora a minha duvida é: Para planilhas e browser, vale a pena gastar a mais pro i3 e ssd ou economizo R$700 e pego o Samsung e20 celeron mesmo pensando em um ocasional upgrade de ram nele e potencialmente um ssd no futuro?

(PS: ta dolorido de ver preço de notebook nesses tempos, só estou vendo pra ela agora pq é estritamente necessário já que ela saiu do emprego e teve que devolver a maquina dela)

1 curtida

De longe, pegue o notebook com i3 — Samsung book e30(detalhe: o basicão vem com tela full HD!). Celeron é mais para o básico do básico – se passar um pouco do ponto, talvez vai reclamar dos futuros travamentos!! Caso seu orçamento permita, vá nele! Desculpa-me pela possível inconveniência! Tem outras melhores com GPU dedicada Nvidia ou AMD?? Sim, mas, ultrapassando ligeiramente a barreira dos 3000 reais!

1 curtida

Eu tô tendencioso nele mesmo porque as inconveniências nas specs (RAM podia ser maior e futuramente ter um ssd) são upgrades que dá para fazer futuramente e inclusive a Samsung recomenda.

Gpu realmente não é uma necessidade no caso dela então não fará falta ser integrado. Vi aqui tb que mesmo mais caro a qualidade de construção do vaio parece ser bem inferior.

1 curtida

Ok. A Vaio já foi um pouco melhor; hoje em dia, apenas charme pela marca lá no passado! Como GPU dedicada não é uma exigência, como reitero: Samsung Book e30 fica de boa opção para usá-lo bem devido à tela Full HD e processador i3 10ª geração!! O e20… Celeron de 10ª geração e tela no padrão 1366 x 768 – famoso HD! E aí?

1 curtida

@bdesignpf, recomendo-te o Samsung Book e30 por alguns pontos positivos: tela Full HD(algo quase inédito em notebooks, monitores e PCs básicos – a maioria ainda vem no saturado HD - 1366 x 768) e processador de 10ª geração i3!

Dá uma olhada na ilustração deste notebook… acho que esse modelo em especifico não vai servir. (a webcam parece ficar virada pro teto)


alias, ignora isso. Respondi isso achando que era outro tópico. hahaha

Não acho que seja o caso. Nessa ilustração eles estão mostrando apenas a abertura máxima do notebook. Muitos notebooks podem abrir dessa maneira e apontar a câmera quase para cima também. Mas de qualquer jeito a qualidade de construção que está me levando para longe desse modelo especifico.

Acho que o E30 realmente vai ser o mais relevante. Hoje até apareceu um Acer Aspire 3 por R$ 2.991,12 direto com a Acer que de cara parecia interessante (i5 e ssd+1tb hd) mas numa segunda olhada o e30 ainda tá bem melhor porque esse i5 do acer é de sexta geração com underclock, além do ponto da tela do E30 ser full HD.

Se não aparecer nada melhor será o Samsung mesmo!

1 curtida

Não, falha minha mesmo. Eu respondi esse tópico achando que era o da mulher que queria notebook pra dar aula de dança. hahaha

2 curtidas

Fechei no Samsung E30 mesmo na americanas com cashback do ame + cashback do meliuz ficou num preço bem razoável e chega segunda feira! (se eu comprasse mais cedo falavam que chegaria ainda hoje!)

Obrigado pelas dicas e obrigado pelo tópico que roubei ahahha

1 curtida

Eu tenho o Samsung E30, mas de duas gerações anteriores, com o i3 da sexta geração.

Gosto bastante dele, principalmente peço preço que paguei na epoca (uns 1600) e por ser full HD (não é aquela brastemp, mas pela faixa de preço é o que tinha).

Acredito que você e sua namorada não vão se arrepender, atende bem um uso básico/intermediario.

2 curtidas

Depois conta o feedback de uso(bom ou ruim) do notebook! Gratidão por ter recomendado este produto!

Por enquanto proa usos dela está ótimo! Único ponto levemente negativo é o peso mas sendo um notebook de 15 polegadas é esperado um peso um pouco maior.

Exatamente por ser 15 polegadas trouxe também um numpad integrado no teclado que ajudou bastante no trabalho dela que são principalmente planilhas.

Ainda não teve nenhum problema mas também não teve nenhum uso intenso (e acho que nem vai).

Mas para um notebook para planilhas funciona super bem!

1 curtida

i3 10ª geração aguenta um pouco mais o tranco se comparado ao celeron e pentium! O iGPU está melhorado, conseguindo assistir conteúdos em alta resolução, possivelmente, apresentando poucos engasgos.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.