Ajuda sobre um PC gamer

Boa noite, achei um pc para comprar, com essas configuração com o objetivo de conseguir jogar valorant e lol tranquilo, não estou visando jogar no full e sim jogar sem o jogo travar(no fraco ou médio ) queria saber se conseguiria jogar, vi videos dessa placa de video e aparenta tankar o valorant.
Processador: Intel Core I5 3.20 Ghz

Cache: 4MB Smart cache

Chipset: Intel Express

Rede (Lan): 10/100/1000 Mbps

Fonte: 500W

Disco Rígido: 500GB

Memória ram: 4GB DDR3

Placa de vídeo: Gt 710

Memória De Vídeo (Gráfico): 2Gb ddr3

Som: Realtek Alc887 Com 8 Canais

Conexões De Vídeo: Saída, Multi-Vga, Rgb, Hdmi Full Hd

Conexões Traseiras: Ps2 Teclado, Ps2 Mouse, Lan, 8X Usb, 1X Áudio, Hdmi

Voltagem: Bivolt (Manual)

1 curtida

GT 710 perde até pra uma eGPU. Qual o valor do computador e qual é o teu orçamento?

2 curtidas

Há também a ausência de algumas informações, como o modelo do processador i5, qual a resolução você pretende jogar (720p ou Full HD).
E também acho que a comunidade pode te dar uma ideia se o valor está ok ou caro. É novo ou usado?

Por fim, acho que essa placa de vídeo é mais fraca que um Ryzen 2200G, então as vezes compensa pegar outra configuração.

3 curtidas

Pelas configurações deve ser no máximo de terceira geração o processador, mas não duvido de querer empurrar o de primeira geração

1 curtida

Core i5 sem o modelo especificado (quase certeza de ser um i5-650 da primeira geração, a julgar pelo tamanho da cache e pela frequência), memória DDR3 e GT 710 são fortes indícios de bomba, basicamente o vendedor tá tentando desovar hardware completamente obsoleto.

Foge disso, é fria, qualquer CPU recente vai ter desempenho melhor, mesmo sem GPU, utilizando apenas o vídeo integrado…

5 curtidas

Nunca compre um computador que não informe o modelo exato do processador, certo que é bomba, esses i5 antigos apanham até de um Celeron de última geração.

1 curtida

Outra coisa que você não falou é sobre a procedencia desse PC.
Ele é novo ou usado?
Pelas informações dos componentes (o processador pode ser de 2010, a placa de vídeo é de 2015), eu chutaria usado, o que torna ainda mais arriscado comprar.

1 curtida

Seria um PC novo ele não fala qual i5 tem nele, já decidi continuar olhando o mercado para ver outros PC com o valor de 2k

1 curtida

Nem no site da empresa (ICC) tem esse modelo pra ver mais informações.
O site é meio zoado também, tá louco.
E esse Kt2541s vem com Linux Mint, que eu nem sei se roda os jogos que você quer.

De qualquer forma, por R$2.000 eu acho improvável que você vá encontrar coisa nova muito boa. Talvez seja melhor ir atrás de um usado mesmo.

Cara. Valorant roda no onboard. Agora se roda de forma decente é outra história.
Eu tenho uma GeForce 710 como placa reserva, mas vou te dizer uma coisa… ela é extremamente lerda. É infinitamente mais lerda que a GTX 750 (não Ti), lá de 2014.

Quando eu montei esse PC que eu estou usando atualmente (FX-6300), 4GB já eram pouco… tanto que esse tem 8GB de RAM. Isso que eu montei ele em 2014-2016…

O que me deixa de cara é que o PC custa 2k e os infelizes da loja resolvem enfiar um case de 500 reais… hahaha (se é que é o mesmo case…)

Filho… tu não vai achar PC GAMER novo por esse valor… Dobra o valor e tu consegue algo decente. (real desvalorizado demais e a escassez de chips ferraram o mundo do hardware…)

Se tu não souber montar ou não quiser se dar ao trabalho de montar, uma opção é comprar algo usado mas com peças melhores.

Ps.:Acho que por 2k, tu consegue um Ryzen 3 3200G com 8GB ou 16GB de RAM numa MoBo A320. (A320 não tem overclock, mas melhor que processador de 2010…)
O video onboard do 3200G é bem mais rápido que o 710. (A GT 710 é placa pra ligar o computador e só)

2 curtidas

Na Pichau tem máquinas desse valor com 8Gb de RAM DDR4, o Ryzen 2200G (que citei acima) e talvez até com SSD (por um pouquinho a mais).
Conforme vídeos no YouTube, essa configuração segura tranquilo o Valorant em 1080p com gráficos no médio/baixo.

1 curtida

Diga o quanto você quer gastar (se prepare pra gastar no mínimo R$2500) que a gente monta uma configuração pra você.

Jamais compre computadores nessas lojas de varejo (Americanas, Submarino, Magazine Luiza, etc). Como a galera tá falando aí, esse i5 deve ser de 2009 ou 2010. Um processador bem de entrada atual é melhor que ele. Além disso, essa 710 é pior que o vídeo integrado de um Intel de 10a geração ou de um AMD Ryzen.

Mas aqui vai uma dica: você precisa mesmo de um PC? Que tal dar uma olhada no Xbox Série S? Vai gastar menos e ter bem mais desempenho.

3 curtidas

Uma curiosidade já que estão falando de computador gamer. Meu filho pediu um computador gamer usado que estava anunciado na OLX. Eu não entendo de hardware, mas ele me disse que era um computador gamer básico, mas que rodava tudo o que ele queria jogar (que ele diz que são jogos que exigem menos do computador).
Acabei comprando pra ele. Não sei qual é a placa-mãe, mas as configurações principais são as seguintes:

Processador i5-2500K
Placa de vídeo: EVGA GTX 650TI Boost
8 GB de memória
Preço: $ 1.950

É um computador gamer mesmo, ainda que básico? Foi um preço justo? Ou também é um caso desses de gamer enganação que é pior que um computador novo qualquer?

Considerando o sentido “real” da palavra, não é um computador Gamer, pois não rodará jogos recentes.
Mas o que determina se é ou não, são os jogos que cada um jogará, então se pro seu filho basta, tá tudo certo.

Sobre o valor, eu considero um pouco caro, pois é uma máquina usada. Mas pelo menos essa 650TI tem desempenho semelhante ou um pouco superior às modernas APUs.

Acabei de ver no gerenciador de dispositivos que na verdade é uma GTX 650 TI Boost, que pelo que pude entender é um pouco melhor que a 650 TI normal…

Tem configurações melhores que o PC “novo” que o @Hugo_Da_Costa estava considerando comprar…

Tenha noção que o 2500k é um processador de 10 anos atrás e que já foi descontinuado à ao menos 7 anos. O desempenho dele é muito defasado. A placa de vídeo foi lançada à 8 anos atras e já não era top de linha no lançamento.

Até dá para rodar jogos mais antigos, mas essa configuração ai deveria sair no máximo por uns 1000 reais pois não tem a menor chance de ser nova. 1300 se tiver uma fonte de marca.

concordo com Keaton, 1950 está caro pelas configurações

Queria achar um PC desses por 1k, infelizmente tá tudo absurdamente caro.
Só a placa de vídeo o pessoal tá pedindo 500 reais no mercado livre.

1500 acho que seria um preço mais dentro da realidade do que tu vê as peças usadas a venda na internet.

Sugiro, na verdade, usar um site para montagem de PCs. Tem vários.
O bom é que eles sempre mostram apenas as partes compatíveis e até o preço.

Por exemplo: https://www.pichau.com.br/build

1 curtida