Ajuda para live com webcam normal + GoPro

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Eu comprei uma gopro hero10 - e quero utilizar ela para fazer lives. Ela mesmo permite fazer lives diretamente eu sei.

Entretanto eu quero fazer lives pelo notebook junto. Exemplo, estou começando a construçao de um motorhome e quero fazer isso em live. Meu notebook vai ficar posicionado em um local estratégico com uma web cam externa mostrando um panorama geral e a gopro em minha cabeça com uma imagem do que eu estiver fazendo.

A minha dúvida é. Existe como fazer isso ?

Já achei alguns vídeos mostrando como jogar para o OBS studio a imagem da gopro. Mas, nenhum funcionou. Caso alguém tenha alguma ideia ficaria muito grato. Desde já obrigado!

Ter, tem. Mas é uma baita de uma gambiarra… e bem cara. O canal Tint Studio fez basicamente o que você quer.

Mas para tal: usou bateria externa, módulo de mídia da gopro e transmissor de vídeo sem fio.
https://youtu.be/g2yNIxszeMo

Ele tinha outra maneira, mas que usava servidores e afins (tem link no vídeo atual), mas dava muito problema.

Esse método que tu tentou foi usando uma url rtmp?

Bom dia Felipe, sim tentei o modo RTMP e funcionou depois de muito custo. Estava com problemas no VLC mas, consegui contornar. Deu um trabalhão mas, deu certo. Por ventura tu conhece outro método? Obrigado desde já.

Não conheço, mas como já mexi algumas vezes com rtmp pra acessar câmeras de segurança IP imaginei que esse fosse o caminho que pudesse funcionar, apesar de sempre ser um processo longo acertar a url e outros detalhes do protocolo.

Inclusive é a minha sugestão, se a gopro der problema pega uma camera ip alimentada por 5v e uma power bank e tenta como solução. Só se atentar a ela ser compatível com onvif (rtmp) e consegue acessar ela pelo VLC e outros programas não específicos dela.

Perfeito Felipe. Baita dica meu caro. Valeu mesmo. Bom final de semana e obrigado novamente.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.