Ajuda na escolha de notebook gamer VR capable

Fala galera, blz?

Tenho um escritório de arquitetura especializado em patrimônio histórico e, em 2019, adquirimos um Laser Scanner, equipamento capaz de digitalizar edificações inteiras, gerando uma nuvem de pontos.

Um dos produtos que geramos é a tal “Navegação em Realidade Virtual” na edificação. Usamos para isso o software da própria fabricante do laser scanner (FARO SCENE) aliado a um Oculus Rift S.

A experiência é muito boa, de gerar náusea nas pessoas, pois a sensação é de estar andando pela própria edificação, com o plus de poder voar, rs…

Bom, o lance é o seguinte: precisamos mostrar esse produto para nossos clientes, mineradoras normalmente. Para tanto, pensei em adquirir um notebook gamer, com uma super placa de vídeo, um processador muito bom, 32GB de RAM com possibilidade de upar para 64GB e, claro, SSD grandinho com um HD de 1TB+ para carregar os arquivos para lá e para cá.

Recorro à presteza dos colegas da comunidade para indicar equipamentos que atendam às essas especificações, cujo valor de aquisição gire em torno de R$10K.

Resumo:

  • Indicação de notebook gamer por volta de R$10K
  • Processador muito bom
  • 32GB com possibilidade de subir para 64GB
  • SSD
  • HD de 1TB+
  • Windows 10 Pro (Escritório tem AD)
1 curtida

Acho que a melhor opção é você conversar com o pessoal da https://avell.com.br/ e pedir um projeto personalizado.
Você não citou nada sobre a placa de vídeo, mas notebook gamer sempre será “classificado” por ela. Por isso que acho que você não encontrará uma máquina dessa pronta e/ou com essas configurações neste orçamento.

2 curtidas

É uma necessidade bem específica, acredito que você possa achar algo parecido mas sempre vai pecar em um ponto ou outro, mas a dica do nosso amigo “xavier” é muito válida a Avell tem ótimas opções de notebooks mais “parrudos” assim.

Buenas, acabei optando por um Dell G5 5590:

  • Intel® Core™ i7-9750H (2.6 GHz até 4.5 GHz, cache de 12MB, hexa-core, 9ª geração)
  • Windows 10 Pro Single Language, de 64 bits - em Português (Brasil)
  • Placa de vídeo dedicada NVIDIA® GeForce® RTX™ 2060 com 6GB de GDDR6
  • Memória de 16GB (2x8GB), DDR4, 2666MHz
  • HD de 1TB (5400 RPM) SATA 2,5" + SSD de 256 GB NVMe PCIe M.2
  • Tela LED Full HD IPS de 15,6" (1920 x 1080), 144hZ, 300 nits, antirreflexo, retroiluminado e borda fina

Ficou em 7400 bonoros. Chegando a máquina vou precisar subir a RAM para 32GB (a Dell não altera a configuração, pasmem) mas na real vou tentar colocar 64GB, apesar da Dell dizer que não aceita, mas o chipset é o Intel HM370, então, em teoria, deveria suportar.

3 curtidas

Eu acho que a limitação é por conta da quantidade de slots. O maior pente de memória DDR4 para notebook que eu consegui encontrar tinha 16 GB, considerando que esse notebook só tem dois slots, a quantidade máxima que você consegue instalar é 32 GB (2 x 16 GB). No entanto, a especificação do DDR4 permite criar pentes com até 128 GB, talvez você encontre pentes maiores no futuro…

1 curtida

Cara, será que você matou a charada? Busquei na Corsair módulos de 32GB SO-DIMM DDR4 e não achei. Fato que a especificação do HM370 do G5 que comprei mostra só 2xSO-DIMM, enquanto o chipset Z390, usado nos Alienware 51m, exibe 4xSO-DIMM… Todavia, entretanto, por outro lado, a Avell vende os A65 com o chipset HM370 and opção de 64GB de RAM.]

Update

Achei na Newegg três opções de SO-DIMM DDR4 com 32GB:

https://www.newegg.com/oloy-32gb-260-pin-ddr4-so-dimm/p/N82E16820821224
https://www.newegg.com/mushkin-enhanced-32gb-260-pin-ddr4-so-dimm/p/N82E16820226894
https://www.newegg.com/corsair-32gb-260-pin-ddr4-so-dimm/p/N82E16820236593

Nesse caso já existem pentes SO-DIMM DDR4 com 32 GB, visto que o Avell A65 também só possui 2 slots de memória. A dificuldade, no entanto, continua sendo encontrar tais pentes para comprar no varejo, nunca encontrei (pelo menos não aqui no Brasil) pentes SO-DIMM DDR4 maiores que 16 GB…

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.