[AJUDA] Loja Oficial do Mercado Livre no Mercado livre entregando produto errado

Quando tu resolver isso, lembra de comentar como foi resolvido hahaha

Só se o @mobilon ou a galera do Tecnoblog deixar, porque o tópico fecha sete dias após a última resposta… Mesmo sendo mais rápido que o PROCON, não vou conseguir responder após um tempo.

Eu já sabia disso desde a primeira postagem, mas coloquei como está na nota fiscal, já que apenas oidentificador SM-P205 já refere-se unicamente ao modelo que tem a Spen, e no anúncio que printei tem todas as informações restantes. Agora não sei se coloco na petição inicial o nome correto ou o que tá na nota, que é mais um tipo de “descrição” do produto. Por enquanto está a “descrição” da nota.

Acho que é só pedir para reabrir que dá.

1 curtida

Mais fácil criar um novo e referenciar esse daqui

1 curtida

Ou clica em reportar o tópico e pede pra reabrir. Sei lá. hahaha

1 curtida

Audiência marcada para 22/01/2021. Agora é torcer pra tudo dar certo.

1 curtida

Parece que a novela tá longe de acabar mesmo. Devolvi o tablet no dia 18, quarta passada. Na sexta, dia 20/11/2020, ele foi entregue para a Loja Oficial do Mercado Livre, mesmo dia em que entrei com ação e que provalvelmente eles receberam a intimação. Ontem estornaram o valor no meu Cartão de crédito, e eis que hoje os Correios vieram aqui em casa e devolveram o tablet errado, mesmo após estornar o valor. O pacote que enviei nem chegou a ser aberto. O mais estranho é que não foi estornado no ato da entrega, mas foi devolvido, segundo o rastreio, na segunda feira, dia 23/11. Já estou desconfiado, mesmo assim, não vou abrir o tablet até o dia da audiência para não alegarem nada. O que será que os levou a fazer isso? :unamused:

melhor nem abrir mesmo. Ai devolve na audiencia.

Mandaram de volta com Antrax hahaha. Mano, tomara que dê tudo certo, muito estranho essa situação toda.

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.

Bom dia galera. Pedi pro @mobilon reabrir o tópico pra atualizar vocês. Bom, o Mercado Livre não apresentou acordo na audiência de conciliação. A contestação (defesa) deles consiste em falar que não são responsáveis pela venda, até citam a primeira cláusula de seus Termos e Condições. Disseram também não haver provas de que recebi o produto errado, e alegaram ter devolvido o dinheiro.

Refutei tudo na réplica, já que, eles emitiram a nota fiscal, são fornecedores do produto e ponto. Citei que nas provas há um vídeo abrindo o pacote, e fotos do mesmo, que prova que entregaram errado. Quanto ao valor devolvido, isso foi feito contra minha vontade e apenas após eu acionar a Justiça. Agora é esperar a decisão da MMª Juíza, se haverá outra audiência ou se ela já vai decidir com base nas provas. Espero que seja feito justiça nesse caso. Quando houver novas informações atualizo aqui.

Enquanto isso, é de dar dó:

2 curtidas

O que mais me impressiona nessa história é o Mercado Livre ainda não ter tirado o anúncio do ar.

1 curtida

Ao menos corrigiram o preço. Esse que tá por 1649 é do mesmo link que comprei.

Putz… Mercado Livre sendo o Mercado Livre…
Espero que tu ganhe a causa… ai tu procura o resto do pessoal que comprou isso e instrui eles. hahaha

1 curtida

Boa tarde a todos. Boas notícias. A MMª Juíza declarou meu pedido procedente, ou seja, o Mercado Livre foi condenado a entregar o tablet. Como devolveram o dinheiro, vou ter que pagar os R$ 999,00 e o ML vai ser obrigado a entregar o tablet, como descrito na sentença: “TABLET SAMSUNG GALAXY TAB A8 SM-P205 8 32 GB BLACK COM MEMORIA RAM 3GB, COM RESOLUÇÃO DE TELA 1920 X 1200 E COM CANETA SPEN INCLUSA.” O processo é público e imagino que deva sair amanhã no Diário de Justiça Eletrônico, quem quiser, posto aqui o número do processo pra ler a sentença na íntegra. Não fala nada do tablet que devolveram. Se eu tivesse pedido danos morais, provavelmente teria ganho. Fica aí o incentivo de procurar o Juizado Especial quando passarem por problemas assim.

EDIT: Mas ainda não acabou. Ainda tem o prazo de pedir recurso, mas acho difícil pedirem porque vai sair mais caro que mandarem o tablet. E se de alguma forma provarem que não têm como entregar, terão que mandar o valor dele pra mim corrigido ou entregar um produto superior ao contratado.

4 curtidas

Olhando as specs no site oficial, temos diferenças no processador, na bateria e na memória (além do preço de 1.999,00 que é o dobro do que pagou).

O modelo que foi entregue não é o mesmo do anúncio. Sugiro cancelar a comprar o quanto antes e reaver seu dinheiro. Feito isso, denunciar o anúncio para que outros não sejam enganados também.

Amigo, acho que não leu tudo e vou resumir: sei que entregaram errado e entrei na Justiça para entregarem o correto. Não aceitei o estorno, quero o tablet certo, mas fizeram o estorno após eu entrar na Justiça. Por enquanto ganhei em primeira instância. De acordo com os artigos 30, 31 e 35 do Código de Defesa, a Juíza decidiu obrigar o MercadoLivre a cumprir com a publicidade veiculada, ou seja, me entregar o Galaxy Tab A S Pen por R$ 999,00. Esse tópico é originalmente de Novembro de 2020, de quando comprei o tablet.

EDIT:

O modelo que foi entregue não é o mesmo do anúncio. Sugiro cancelar a comprar o quanto antes e reaver seu dinheiro. Feito isso, denunciar o anúncio para que outros não sejam enganados também.

Não acho que resolveria denunciar o anúncio, é da Loja Oficial do Mercado Livre. Muita gente reclamou antes de mim e não fizeram nada, continuaram vendendo um e entregando outro.

1 curtida

Não tinha lido tudo, peço desculpas. Fez bem em entrar na justiça e espero que receba o que é teu por direito.

Anos atrás comprei algumas peças de computador e na cotação dizia que a placa-mãe era Asus. Ao abrir o PC, vimos que a placa-mãe enviada não era Asus. O vendedor identificou que a funcionária passou a cotação errada, mas assumiu o prejuízo e fez a troca sem custos.

2 curtidas

Boa noite galera. Bom, após a Sentença, os advogados da EBAZAR.COM.BR. LTDA. entraram em contato comigo para oferecer um acordo. Pra agilizar tudo isso, acabei aceitando. Ficou o preço que paguei no tablet mais o tablet errado que enviaram. Agora é só aguardar alguns dias e a história finalmente acaba, já que eles tem um prazo pra pagar.

E você @fhanobrim? O que resolveu?

1 curtida