Ajuda instalação Windows 10

Bom dia, pessoal! Sou novato na comunidade, agradecido por estar aqui. Preciso de uma ajuda,tô numa sinuca de bico, estava com dois hds um com win8 e win10, o hd do win8 pifou, tirei ele coloquei outro pra instalar o 10 também. Mas agora na inicialização ainda continua aparecendo o 8 na mbr quando escolho pra dar boot no win10 antigo, tinha que dar uma limpada nisso aí. E no hd novo já é outra história, não quer finalizar a instalação do 10, da uma mensagem que já sabe o erro e que vai baixar uma atualização e fica só reiniciando. Li que o sistema de boot do 10 é gpt, então estou usando pendrive bootável da forma gpt. Fiz um pendrive bootável agora só que com mbr, aí a bios não está reconhecendo o pendrive. Só b. o. Se puderem me passar o passo pra esse boot na mbr tirar o win8 de lá, já me ajuda. Creio ser fdisk/mbr, desculpem qualquer palavra errada ai.

1 Like

do segundo HD que tinha o windows 10, o boot ficava nele ou no w8 que morreu?

vc olhou se na bios, o modo UEFI ou legacy está selecionado?

olha se o secure boot está ativado, desativa pra ver?

o MBR só uso para legacy,

qual a placa mãe?

1 Like

Bom dia! Como comecei instalar o Win10 no novo HD, o boot estava no pendrive, quando foi reiniciar pra finalizar a instalação estava no manager boot. Estava selecionado UEFI. O win8 só aparece quando mudo o boot para o HD antigo onde está o win10 antigo. Estou fora de casa, quando voltar lhe passo as outras respostas :+1:

2 Likes

Cara, não faz blocão de texto… é terrivel de ler. Sério. Quando for por um monte de informações, coloca parágrafos. Além de deixar melhor estruturado, deixa mais fácil de ler.

Fiz um pendrive bootável agora só que com mbr, aí a bios não está reconhecendo o pendrive.

Tira o HD do 8, formata o novo e instala o 10. Se o pendrive está em modo UEFI, tu precisa mudar isso no BIOS, se ele suportar. Caso contrário, só modo LEGACY.