Ajuda em precificar peças de hardware

Olá, pessoal.

Estou para me desfazer de alguns componentes de hardware, e pretendo vendê-los em conjunto.
Um cara de uma loja de jogos/hardware ofereceu entre R$150 e R$200 pelas peças.
Eu nunca vendi peças assim, então não tenho ideia se o quanto que ele pagará está de acordo com o padrão. Então gostaria de ajuda de vocês para avaliar se seria um bom negócio.

Peças:
Placa-mãe Asus P8H77-V LE
Processador i5 3450
2x 8GB Kingston 1333Mhz

Desde já, agradeço.

sinceramente não acho ruim, são peças usadas com mais de 10 anos, além disso é uma loja que esta comprando, com o intuito obvio de tentar revender

Verifique no Mercado Livre e na OLX os preços, fazendo a pesquisa como se você estivesse interessado em comprar.

Poderá não encontrar as mesmas peças, mas encontrará itens correlatos.

Depois que tiver a base de preço, anuncie no ML ou OLX.

Só tome as devidas precauções quanto aos golpes e fraudes online.

Nunca vendi/comprei nada pela OLX, só pelo ML.

Perca algum R$ e faça os anúncios usando o Mercado Envios, parcelamento, etc.

Não aceite, caso peçam, para reanunciar gratuitamente para a efetivação do negócio.

Além de antiético poderá se expor a riscos e perder a proteção do ML, na negociação.

Nunca tive problemas no ML pois nunca aceitei mudar as regras das vendas, que anunciei.

Mudava os valores abaixando os preços, mas sempre dentro das condições comerciais estabelecidas nas quais optei inicialmente (Mercado Envios, parcelamento, etc).

E boa sorte!

Acho que tu poderia vender separado…
125 reais placa mãe,
125 processador
75 reais cada ram.
Se a pessoa se interessar em tudo, vende por 300-350. Mas se tu me vendesse por 150 eu até pagava… haha

Vender pra loja você vai conseguir menos do que se vender separado, mas a vantagem é que você já se desfaz de tudo de uma só vez e não precisa ficar caçando comprador.

Em outras palavras, você vai receber mesno para ter mais conveniência.

1 curtida

A loja vai colocar 100% desse valor na hora de revender, então vai da tua pressa em vender, eu anunciaria no facebook, tudo por 400 ou a placa mãe por 200, processador 100 e as 2 memórias por 150 ou 100 cada uma.

1 curtida

tu já tem um kit básico de venda, se seguir os anúncios kkkkk dar até para dizer que é gamer.

Acho que se vc estiver com sorte, dá até para vender por uns 500 reais, tem o cooler?

2 curtidas

Tem o cooler box padrão do processador.

Então monta ele e já anuncia, o kit tá pronto

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.