Ajuda Echo Dot 3 - Bluetooth

Olá pessoal!

Preciso de uma ajuda com uma Echo Dot 3. Queria usar ela como speaker do meu PC, mas como ele não tem Bluetooth eu comprei um daqueles USB para isso. Mas ela não reconhece o bluetooth de jeito nenhum (ele funciona com meu celular, pois consegui conectar meu celular com o PC normalmente).

Me parece que o modelo não é compatível, mas como posso saber os que são compatíveis? Quais especificações preciso verificar antes de adquirir um novo?

Tenta entrar no aplicativo Alexa, aí vai na área de Bluetooth e emparelhar novo dispositivo

Já fiz isso, mas aparentemente o que eu comprei é Bluetooth 2.0 e para a Alexa precisa ser 4.0.

Esses dongles não funcionam. Melhor ai é conectar via cabo de áudio mesmo.

Desse aqui:
cabo-p2-x-p2-por-metros-estereo-9742b2c2

Infelizmente o conector P2 DA Echo dot é só pra saída de áudio.

A entrada de áudio é somente pra Echo convencional.

Isso é estranho. Geralmente esses Bluetooths são todos retrocompativeis, mas pode ser q seu conector n tenha o protocolo A2DP pra áudio.

Se vc pedir a Alexa abrir o App, ir em configurações e deixar ela em modo de parcelamento (a luz fica tirando azul) e ir no Windows e na opção de buscar por dispositivos tbm, não aparece ela (através do Windows)?

Sim, se coloco o adaptador de bluetooth no computador e tento procurar ela pelo PC ele encontra a Echo Dot mas pede um PIN. Achei no google que o PIN padrão é 0000 ou 1234, mas nenhum funciona. Acredito que isso que vc mencionou do A2DP seja o problema desse conector, não menciona nada disso na embalagem dele.

Encontrei um video no youtube e o cara passa o link do conector bluetooth que ele usou, quando entrei no produto percebi que era 4.0 e com suporte a A2DP, talvez esse corrija o problema de conexão com ela.

Você também pode tentar com outra marca de adaptador Bluetooth, certa vez eu comprei um para conectar uma TV LG a umas caixas antigas que eu tenho, não funcionou de jeito nenhum, procurei outro diferente e funcionou perfeitamente, tenta ver se alguém que vc conhece tem algum diferente pra você testar antes de gastar mais dinheiro.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.