Ajuda com a internet e com o PS4

Olá! Tenho uma internet VIVO FIBRA de 50MB. Possui as redes de 2.4GHZ e de 5GHZ. Meu PS4 (Slim) fica em um cômodo diferente do roteador, porém, não é muito longe. Jogo FIFA 23. A fim de melhorar minha conexão para poder jogar melhor, pois não era muito boa, comprei um repetidor de sinal WI-FI da D-LINK e coloquei no mesmo cômodo do PS4. Sincronizei o repetidor com a rede de 2.4GHZ, pois era a única que o repetidor aceitava. E, para melhorar ainda mais a conexão, comprei um cabo de rede CAT5E e conectei no repetidor e no PS4. No repetidor, mostra que a conexão está excelente, pois como eu disse antes, o cômodo do PS4 e do repetidor não é muito longe do cômodo do roteador. Apesar da conexão ter melhorado no FIFA, ainda enfrento algumas dificuldades com o ping e com lags. Qundo faço o teste de conexão no PS4, mostra cerca de 50-60MBPS de dowload e upload, o que, pelas minhas pesquisas, é mais que o suficiente para jogar FIFA. Mas acho que, durante as partidas, esse valor cai muito e me atrapalha no jogo. Dentro do jogo, meu ping oscila muito, mas mostra cerca 20-30MS. Gostaria de saber o que mais posso fazer e se alguem poderia me ajudar, pois já pesquisei e fiz de tudo que eu pude, além de gastar dinheiro e tempo, e fico bem infeliz de não poder jogar direito o único jogo que eu jogo.

oque eu faria de cara é conectar o ps4 via cabo no modem da vivo para ver se o problema persiste, se resolver sabemos que o problema esta no wifi, se não resolver é porque o problema esta no modem ou na conexão em si.

1 curtida

Muito obrigado! Estava evitando fazer isso pois acho que todas as entradas do roteador para o cabo de rede estão sendo usadas, mas mesmo assim, vou tentar. Caso dê certo, arrumo um jeito de passar o cabo de rede pela parede, para conectar no roteador e no PS4.

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.