Bom dia ! Estava escutando o Podcast e o @mobilon perguntou se tinha algum médico com experiência no uso do AirPod pro 2 para diminuir sons ! Em primeiro lugar apesar de já ser um senhor de 50 anos sempre fui antenado desde meu unitron apple 2 que eu baixava joguinhos em fita K7 () Sou médico dermatologista e mestre em biotecnologia , escrevi um capítulo de livro que fala de biossegurança em Laser e tecnologias e aborda segurança auditiva e segundo a Norma Regulamentadora 15 da portaria do Ministério do Trabalho n3214/1978 existem limites de exposição a ruídos em decibéis ! Por exemplo 85 decibéis até 8 horas por dia , 90 decibéis até 4 horas por dia , 100 decibéis até uma hora por dia , 105 decibéis até 30 minutos por dia e 115 decibéis até 7 minutos por dia. O @mobilon disse que nem está mais usando Apple Watch mas quando você põe o AppleWatch e configura o AirPod para reduzir os ruídos externos, o decibelímetro (app de uma orelha amarela) mostra justamente quantos decibéis o ambiente externo está naquele momento e quanto o AirPod pro . Na minha experiência pessoal , por sim! Eu uso em festas com bandas apesar do povo achar meio peculiar e nerd! ele abaixa os decibéis que ficam entre 90 e 100 para por volta de 68/78 ficando dentro dos níveis aceitáveis de som! Inclusive acima de 85 o decibelímetro avisa mostrando os números amarelos e abaixo de 85 decibéis ficam verdes. Pois é mobilon , vai ter que voltar a usar o Apple Watch! Um grande abraço , sou muito fã e não perco um episódio de vocês ! Se acharem bom ponham na caixa posta!