Ainda vale a pena assinar TV a cabo?

Inspirado nessa pérola que acabou de aparecer na minha timeline do Twitter, queria saber da galera aqui da comunidade:

Você assina TV a cabo?

  • Assino e uso.
  • Estou pensando em cancelar
  • TV a Cabo? É de comer?

0 votantes

Aqui eu só assino porque outros membros da casa ainda usam (e porque o pacote deve dar algum desconto no plano de internet). Eu mesmo só uso para ver entrevistas gravadas da Globo News pelo app, ou seja, poderia assinar só o streaming da Globo.

Ps: não custa afirmar o óbvio, mas não estou defendendo político A ou B no post do Twitter ou aqui. Só achei a análise um tanto estúpida, mesmo. Não considera o básico dos fatos.

6 curtidas

Minha família quer continuar a assinar TV paga por causa do futebol. Três dígitos mensais. Por mim, não tenho mais paciência com grade fixa e comerciais.

Fora que recentemente o aparelho da operadora deu algum problema e fritou uma TV e um videogame. Aparentemente algum técnico foi resolver problema na instalação de outro “apertamento” e deve ter vindo algum surto pela antena.

Eu trocaria esse tipo de incômodo da TV paga por internet mais rápida e assinatura de mais alguns serviços de streaming.

3 curtidas

Aqui temos somente por causa da Globo News e Premiere, mas agora podemos assinar via internet, pensando em cancelar.

2 curtidas

Cancelei a assinatura e optei em aumentar a velocidade da internet, no meu cenário de baixo consumo da grade de canais ao vivo, fez muito sentido.

1 curtida

Se fosse pra assinar algum desses canais de Sat, iria optar somente pelo da Globosat, por causa do bom trabalho que é feito nas transmissoes do Sportv por exemplo (Futebol e F1 que gosto muito), além dos mundiais como Copa do Mundo e Olimpiadas.

Mas entra um detalhe: Só assino se tiver vinculo somente com a programadora (Globosat, agora Grupo Globo), nada de Sky, Oi, Claro!

Já fui assinante destas três operadoras e só foi dor de cabeça.

2 curtidas

Eu assino, acho que ainda não dá para deixar de lado… tem muita coisa que ainda não tem no OD como por exemplo canais de esportes com programação diária e ao vivo e entre outros…vai chegar o dia, mas acho que ainda é cedo pra abandonar a tv paga! (MINHA OPINIÃO)

Muita gente só mantem a assinatura por causa dos canais de esporte. Mas pra galera que não assiste jogos, está cada vez mais difícil justificar a necessidade

10 curtidas

Concordo!
Como citei acima, a unica programadora que faz um bom trabalho é a Globosat com os Sportv’s.
Com essa possível fusao da ESPN e Fox Sport, o canal vem perdendo credibilidade dos telespectadores. :slightly_frowning_face:

Mas é uma pena essas programadoras terem que vincular o Streaming a uma assinatura por satelite, devido o contrato e uma especie de lei que existe entre elas.
Uma pena!

2 curtidas

Só mantenho por causa dos canais de esporte. Se existisse um serviço com todos os campeonatos e esportes que acompanho, já teria cancelado a tv a muito tempo!

2 curtidas

Percebi que muitos falaram sobre canais de esportes. Não sei como funciona pq não sou muito de esportes mas tem o Dazn que funciona via streaming.
Cancelei a tv e assinei internet com uma empresa local que ofereceu, na época, a melhor relação custo benefício. Hoje tenho internet e Netflix, tem atendido pessoal de casa muito bem. Pensando em assinar o Amazon prime, alguma recomendação?

Eu tenho sky pré pago aqui em casa, mas já faz mais de 2 anos que não recarrego.

O principal motivo é que os canais repetem demais o conteúdo.
Mesmo nos finais de semana, acaba não tendo nada pra ver…

O que as vezes salvava é o Telecine e o HBO, mas no pré pago, só dá pra assinar se tiver algum dos outros pacotes de canais, o digital (canais padrões de TV aberta) não serve. :joy: :man_shrugging:

1 curtida

Hoje em dia não recomendo TV acabo, hoje temos diversas opções no mercado, Netflix, Prime, entre outros.

Pra quem gosta de esporte a TV acabo ainda vale a pena.

Assisto basicamente GloboNews/BandNews e NFL onde estiver passando, mas nada impediria de assinar algum serviço por streaming com essa programação.

Já outros em casa assistem outros canais, mas pensando nos últimos 5 anos, cada vez menos. Hoje o nosso receptor da NET da sala, por exemplo, é muito mais usado pro Netflix do que pra programação.

Pra mim o custo x benefício (pensando na programação ao vivo e descontos em outros serviços da mesma operadora) ainda vale a pena assinar, mas não sei se manterei nos próximos 3 anos.

Meu plano contempla 1 ponto adicional free, se tivessem 2 eu dispensaria o Chromecast da TV do escritório, por exemplo. Sinceramente, prefiro assim do que pagar mais uns 35,00 na fatura.

Fazem 3 anos pelo menos que não tenho nem tv aberta na minha casa.
Só pega internet :sunglasses:

Não assino TV a cabo há pelo menos 3 anos.

Pra quem acompanha esportes, principalmente futebol brasileiro, eu diria que é imprescindível. O streaming ainda tem um delay muito grande que atrapalha a experiência/emoção nas transmissões ao vivo, principalmente se for o time da cidade onde centenas de pessoas estão acompanhando o jogo.
Pra filmes, séries e programas de entretenimento a TV a cabo é completamente dipensável.
Eu cancelei a minha tv a cabo em dezembro mas com a volta dos campeonatos estou pensando em assinar de novo.

1 curtida

Cancelei minha TV a Cabo no final do ano passado. Acredito que grade fixa está com os dias contados. É uma mudança sem volta, porém algumas questões ainda seguram esse serviço, como programação ao vivo. Fiquei apenas com o serviço de internet e tenho assinaturas da Netflix, Prime Vídeo e Telecine Streaming.

Tenho um plano de TV a cabo, ótimo para família com filhos pequenos e adolescentes e para acessar Streamings específicos e internet rápida. Em um só pacote acesso HBO GO, Telecine Play, History Play, Globo News, Band News, ESPM, etc na TV e via aplicativos em diversos dispositivos móveis (ao mesmo tempo se necessário) e ainda garanto internet rápida (pelo menos na minha região) que garante minha Netflix 4K e Amazon Prime com qualidade…Mas acredito que num futuro não muito distante isto mude (próximos 5 anos) devido a idade das crianças…

Só tenho porque minha irmã que paga pra minha filha. Ela nem usa direito porque fica assistindo youtube. Mas se eu pagasse com certeza usaria por algum IPTV desses ai de 30 conto…

Sensação de liberdade é um caminho sem volta! Assistir oq quero, na hora que quero, no idioma que quero, isso não tem preço…na vdd tem sim e é muito mais barato do que a tv paga cobra. Eu só tenho porque minha mãe assiste alguns programas do GNT e o sinal de antena para tv aberta é ruim aqui, eu não assisto nada. Salve YT, Netflix e PS4!

2 curtidas