Por que será que telegram consegue ser bem completo e fazer mudanças tão rápidos enquanto o WhatsApp evolui a passos de prefeitura?
Resposta besta: pq eles não querem
Resposta plausível: WhatsApp está muito mais enraizado e integrado comercialmente do que o Telegram jamais será.
Existe uma razão para a maioria das grandes empresas evitarem rolling release. Quebrar um sistema que milhões de pessoas e empresas usam e precisam que tenha uma estabilidade absurda seria um pesadelo para o tipo de negócio que o WhatsApp provê. Já se perguntou como o WhatsApp lucra bilhões sendo que, anos atrás, se tornou gratuito e “sem propaganda”?
Pelo mesmo motivo que milhões de pessoas insistem em usar o verdinho, mesmo tendo alternativas muito melhores, e nem falo só do Telegram.
Nem isso impediu eles de implementar funções inúteis como o Meta AI.
Os dois cenários se aplicam, se pra eles valeu a pena arriscar entupir o WPP de IA, meu primeiro comentário ainda vale.
O dia que implementar isso eu troco de numero e deixo oculto pra 90% das pessoas que falo no WhatsApp.
Me pergunto se as pessoas um dia vão saber que o Whatsapp não foi feito pra ser rede social nem pra ter grupo de 150 pessoas.
Os caras levam anos pra implementar algo tão simples e importante, mas preferem adicionar funções que ninguém pediu (canais).
Campo de nome não vira fonte de renda.
Canal vira.
Não necessariamente, ainda podem continuar exigindo o numero como um meio de autenticação mas abrindo a possibilidade de manter o mumero privado.
Eu vou além nessa tua pergunta… porque o telegram sendo melhor e mais avançado não triunfa sobre o WhatsApp se a regra do livre mercado é que a concorrência sempre assegura que o melhor serviço seja o triunfante??
Os aliens estão entre nós pelo que parece…
Ou nos ensinam como regra coisas que não correspondem à realidade…
Como esse argumento a favor da concorrência não é uma falácia ainda é um baita mistério…
Acho que os canais foram criados pensando em formas de monetizar o WhatsApp
Igual é no Signal
O WhatsApp é super jurássico quanto a isso, sempre mandei esta solicitação de feature para eles, mas não responderam e-mail algum. Não gosto do app: não é fluído, tem a guia “comunidades” que é confusa e totalmente redundante (hey, ninguém pediu isso!), a Meta não move sequer um dedo para banir scammers golpistas; sem falar que o app fica cada vez mais pesado no sistema Android, em smartphones menos parrudos. O Telegram sempre deu um grande banho de água fria no WhatsApp e isto é incontestável. Que vexame, hein, tio Zuck!
O Signal adiciona dois números na frente do username escolhido, motivo este que me fez não usá-lo como app principal. O fato é que o WhatsApp já se “abrasileirou” no cotidiano do pessoal e, não há um outro mensageiro que consiga usurpar seu posto no presente momento.
Quando vejo isso eu só fico pensando no tiro no pé que a Microsoft fez ao descontinuar o MSN para priorizar aquela porcaria de Skype.
Hoje poderiam ser maiores que o WhatsApp ou telegram…
O sucesso do whatsapp no começo foi devido à simplicidade e leveza. Mais de 10 anos atrás tinha concorrente que fazia mais que o WhatsApp faz hoje, porém só rodava bem em iPhone e Android top, e nem tão bem assim.
O WhatsApp rodava em qualquer porcaria.
Poderia ter várias respostas ou motivos, mas no caso do “Zap” aqui no BR:
Todo mundo tem, ou seja, base de usuários enorme: tua tia, delivery de bairro e afins.
Sobre o Telegram fazer 1001 e uma coisas(o q é verdade): esse msm usuário q citei(tua tia e afins), definitivamente ñ quer saber dessas firulas.
Convenhamos que aqui no BR Telegram é sinônimo de pirataria e por isso cresceu em determinado momento(será q é só no BR msm?). Do meu círculo aqui(q obviamente ñ é pra generalizar), só 2 pessoas usam Telegram. E eu sequer falei com essas duas lá até hje, já no Zap sim. No meu caso, o resto das pessoas “reais”, todas usam apenas Zap. Umas chegaram a criar conta, mas acabei de ver aqui q tá o famoso fantasma de conta excluída em vários.
se vc tá c pressa, p q usa o wp?