Agora é oficial: Google vai lançar Pixel Fold em 10 de maio

2 curtidas

achei mais bonito que o z fold

Na foto ficou bonito, mas em vídeo deu pra ver que a tela interna tem bordas enormes. A tela externa nem mostraram ligada.
Acho que vai flopar.

3 curtidas

thumbs up quem quer google vendendo pixel no brasil oficialmente

Infelizmente não veremos o Pixel tão cedo no Brasil.
Esse celular ainda está disponível em poucos países e a burocracia brasileira encarece muito pra vender aqui, teriam que “fabricar” em território nacional para reduzir impostos e mesmo assim ainda ficaria mais caro que um Samsung.

Só a Apple consegue competir com Samsung pois tem um grande diferencial.
Mesmo quando a Huawei começou a vender no Brasil eles não conseguiram se destacar. A Motorola a cada ano perde mais mercado e novas marcas não conseguem destaque, até a Xiaomi não consegue competir com a Samsung no Brasil.

Mesmo que trouxessem um Pixel 7a, o valor seria maior que um suposto Galaxy S22 FE.

4 curtidas

não cai na graça dos fold, não acho isso tudo.

Nesse valor em dinheiros americanos, você compra um MacBook Pro. Tá certo que o iPhone mais caro chega próximo disso, mas sinceramente é tudo desproporcional, não faz sentido um dispositivo que não dá 3” de área total custar mais que um desktop ou laptop.

Empolgado para o lançamento oficial. Quero ver se terá um vinco visível ou não. Eu acredito que esse fator de “design” será mais avaliado pelo público que busca um dobrável. Por mais que o usuário se acostume, ele ainda é feinho.

Pois é. Eu achei isso um ponto negativo.

Acho que o caso da Huawei nem foi de não conseguir se destacar, não tiveram tempo pra isso mesmo. Na sequência do lançamento dos celulares Huawei no Brasil veio o embargo americano e todos sabemos o resto da história.

O sentido chama-se nicho. =)

O Pixel Fold aparece num vídeo de 5 segundos, mal dá pra ver absolutamente NADA direito e já tem os experts falando das bordas, da tela externa, etc etc etc… não é melhor aguardar o lançamento? Até pessoalmente os aparelhos mudam de cara, imagina num vídeo pré-pré-promocional… kk

1 curtida

Acho difícil concorrer com Galaxy Z Fold, a Google deve adotar a mesma política, vender só em países chave como faz com Pixel. E se bobear irá bloquear o uso do 5g fora desses países.

1 curtida

Xiaomi é o pior exemplo possível. O que temos aqui é uma franqueada que importa aparelhos.

Na verdade a surpresa é ter dado certo dessa forma, porque, obviamente, não tem como competir. A DL cobra margens altas em cima de algo que já é de importação de uma outra empresa, nunca terá como competir com a Samsung que produz em território nacional seus próprios produtos.

No entanto, ainda assim, ela detém 13%. O que é algo bem relevante e consegue ser o suficiente para manter sua operação quarteirizada.

Outro equívoco. A Motorola tem apresentado o maior crescimento dentre as que estão presentes no Brasil, ela já representa 20% do market share brasileiro (para vias de comparação, a Apple tem 20.6% do mercado brasileiro).

Exatamente! A Huawei chegou bem colocada, com boas reviews e um preço ok, seus celulares eram encontrados em todas as principais varejistas e já estavam sendo vistos como uma boa opção de custoxbeneficio.

Mas o embargo acabou atrapalhando os planos da empresa, que não podia usar a Play Store e nem o Android. Nao poder usar a play store é o principal problema para uma empresa chinesa expandir-se para outros mercados e isso acabou postergando os planos da companhia.

1 curtida

Spoiler: vai flopar

1 curtida