Nunca usei e nem vi essa opção disponível, então penso que 99% das pessoas, mesmo que só querendo testar o app, baixavam e instalavam mesmo. Fará zero falta. RIP.
Era uma função que até fazia sentido na época em que foi criada já que os celulares tinham menos armazenamento. Hoje em dia pra testar é mais prático fazer como você falou e se não gostar só desinstalar.
Entendia que isso era para coisas como compartilhamento.
Alguem passa para vc um link de um reel no instagram, quem acessa o link acessa parte do app sem instalar o app.
Função sempre foi inutil, graças a deus tem PWA pra quebrar o galho pois maioria dos apps que uso dar suporte.
Eu sempre deixei ativado o Instant Apps, mas nunca vi funcionando, não sei nem como é.
No final do dia essas perfumarias sempre acabam, porque não são realmente úteis. Eu mesmo se estou indeciso antes de instalar algum app ou game, simplesmente vejo uma review de vídeo, ou leio uma avaliação.
Pra desenvolvedor, o app deve ser muito pequeno e kbt. É muito difícil conseguir isso, mas seria muito útil pra um app com vários jogos.
Esse daí não vou reclamar não, pode ir em paz pois nunca nem experimentei usar alguma vez.
Eu usava pra testar jogos, mas os jogos vinha nada haver com o original. Não vai fazer falta
Tentei usar uma vez, foi uma ■■■■■ e nunca mais tentei