Agora as empresas resolveram contratar CMOs: Chief Metaverse Officers

Ao ler essa matéria, a única coisa que me veio a mente sobre o tema é aquele meme com alguém gesticulando freneticamente com o tema das Meninas Super-Poderosas tocando no fundo, e com a legenda: “Empresas tentando explicar o porquê que o metaverso vai substituir a vida real em 10 anos.”

1 curtida

Second Life tinha desses contratos na época.
Empresas abriram escritórios, fizeram prédios

E um monte de baboseira, gastaram rios de dinheiro.

3 trilhões com base em que, analista nada, isso é advinhologo. Kkkkk

5 curtidas

Pior que isso não é nada diferente do que qualquer startup faz: joga rios de dinheiro numa ideia aleatória, justamente com o “vai se cola” em mente.

4 curtidas

*Futurologo, uma profissão muito séria e assertiva. Quer saber mais, compre meu curso que ensinarei tudo sobre o futuro e como enriquecer com ele.
(Contém ironia)

Segundo analistas da Gartner Inc., uma em cada quatro pessoas vai passar uma hora por dia no metaverso nos próximos anos.

O que eu leio: 25% das pessoas vão usar o metaverso enquanto fazem o “número 2”.

Esperando essa baboseira de metaverso acabar.

1 curtida

Às vezes eu acho que o errado sou eu, de querer fazer um trabalho sério.
Cheio de gente por aí falando asneira, criando coisas que não têm real valor e sim um valor subjetivo que só serve pra endinheirar os engravatados de Wall Street.

3 curtidas

O OCULUS QUEST II da META é a coisa mais incrível que já vi, desde o AMIGA 500 em 1989 e do iPhone em 2007…

É bruxaria, é um negócio muito bem feito, é sensacional. Para jogos, para consumir conteúdo (filmes), para trabalho colaborativo, é impressionante.

Eu realmente desconfiava do METAVERSO , só tinha experimentado os VR da STEAM, e só experimento de minutos… então tinha um forte sentimento que o METAVERSO poderia ser fogo de palha…

Tendo um VR desses hoje e tendo usando para valer, digo com toda propriedade. É algo MUITO BEM FEITO. Realmente TEM TUDO PRA DAR CERTO… aposto que vai colar.

O único problema é a de ficar muitas horas com os óculos VR. Depois de 2h te dá enjoo e náuseas… Mas acho que é reflexo do CORPO se adaptando aquela MATRIX VIRTUAL. Com o tempo, acostuma e os efeitos colaterais passam… e essa loucura é o FUTURO…

É RUIM ?? Provavelmente é muito nocivo a saúde mental e corporal… mas parece irreversível, vamos nos adaptar…

O que essa MATRIX te entrega é muito convincente, te coloca literalmente no topo do everest, em um prédio no meio do Blade Runner, numa mesa de ping pong conversando e batendo bola com gente do mundo inteiro. E convence, e pra muitos vai ser melhor que a vida real. Na vida real tu não tem dinheiro pra viajar, no virtual, de dentro do teu AP de 1 quarto, tu consegue experimentar estar nas pirâmides do Egito, de forma realmente convincente, como se estivesse realmente lá, experimentando a altura, vertigem, noção de espaço de estar lá…

E o mais incrível é que os OCULUS QUEST 2 não precisam de acessórios adicionais, as câmeras, os sensores, mapeiam a sala e cria uma parede de grade virtual na volta. Tu caminha livre. E se bota a cabeça pra fora daquela parede virtual, pelas câmeras ele mostra o mundo real, como se tu atravessasse aquela parede entre a realidade e o virtual. É muito loco…

Second Life era horrível, mesmo experimentando, fazendo conta, usando, não convencia, era muito forçado.

Já o VR + Metaverso, o negócio é diferente, o resultado convence. A aposta aqui é melhor embasada, tem recheio e conteúdo.

Deixa eu ver se entendi. Estão renomeando o cargo de Chief Marketing Officer para Chief Metaverse Officer?

Mais ou menos, mas um é direcionado apenas para o metaverso.
As funções de ambos são similares. rs

Tá aí algo que não me interessou nem um pouco.
VR só me interessa para jogos.

1 curtida

Tem tanta coisa de metaverso, mas pouca coisa na prática e no uso dia a dia.

Porra… eu devo estar ficando velho e gagá… não consigo ver sentido nessas desgraças além de gerar uma bolha para depois rir de quem perdeu dinheiro nela…

4 curtidas

Quando sai a versão do metaverso usando um neuralink? ai sim eu acredito que vai prender as pessoas por varias horas por dia.

Não convence. O SL hoje é lindo!

Quem leu Jogador Número Um tem um arrepio na espinha quando cogitam isso.

Quem é o escritor?

Google diz Ernest Cline

2 curtidas

Ernest Cline. O livro é quem deu origem ao filme de mesmo nome feito pelo Steven Spielberg, no qual o povo conhece pelo bazilhão de referências que tem nele.

A história é basicamente sobre um garoto num mundo aonde a humanidade tem uma literal segunda vida num literal metaverso, aonde o povo estuda e trabalha nele, já que o mundo real anda em frangalhos devido as mudanças climáticas e a verdadeira falência social. E pra deixar tudo ainda mais maravilhoso, uma empresa quer por as mãos no game pra fazer a vida ser mais pay-2-win do que ja era.

1 curtida

pqp heim, Electronic Arts… D: