Afinal, qual é o real propósito dos cashbacks?

A gente vive em um mundo capitalista, tem algo aí, com certeza, hehehe, mas o que é?

2 curtidas

Cashback é o antigo desconto, pode ver que geralmente os produtos que possuem cashback tem preço maior que o mesmo produto que não oferece.
Além disso esse valor que você ganha de volta costuma ser em creditos na loja, não em dinheiro de verdade.

7 curtidas

Então é algo só pra obrigar o cliente a continuar fazendo compras nas lojas… uma fidelização?

Exatamente, pois aquele dinheiro só poderá ser usado naquela loja, isso força o cliente a voltar na loja para gastar o cashback que havia ganho na compra anterior, pois caso ele não faça isso ele vai “perder” o dinheiro.

2 curtidas

ai ai viu aahsuahs

E no caso de serviços próprios de cashback, como Méliuz ou até de cashback embutido em bancos como no caso do Inter?

Pior que atualmente é possível transferir o dinheiro de Cashback para uma outra conta, AME e Meliuz que são as duas que eu uso mais para Cashback permitem pelo menos, não sei as demais, creio que do Zoom também. Do banco Inter cai direto na sua conta do Inter então vc pode usar para outras coisas também.

Os do AME eu acabo sempre usando na hora de abastecer kkkkkkkk

1 curtida

@Rafael_Jose_Alves Mas aí qual é o truque? hehe Coleta de dados para montar um perfil de você com base nas coisas que são compradas?

Essa é uma boa pergunta kkkkkk mas acho que é isso mesmo, eles ganham em cima dos dados. Lembro que tinha um texto no Tecnoblog sobre isso :thinking: mas agora não lembro o que estava escrito lá kkkkkkk

Aqui, achei!

2 curtidas

Vou dar uma lida, obrigado!

Fora que sempre demora uns 30 dias pra liberarem o dinheiro, então deve dar pra por em um investimento de curto prazo e ganhar uns trocados.

5 curtidas

caraca, verdade haha, bem pensado

O cashback nada mais é do que a margem de marketing contida no preço do produto sendo doada para você. Ou seja, a empresa não está perdendo dinheiro nisso.

No caso de cashback de terceiros, estes são afiliados, e ao terem compras feitas por suas indicações ganham comissões, que tem seus valores repartidos com você.

A principal idéia do cashback é divulgação gratuita, principalmente vinda dos afiliados terceirizados, seguida pela não necessidade de dar um desconto, pois cashbacks costumam ter 30 dias de espera, o que abre espaço para a empresa faturar mais e pagar a conta mais tarde.

5 curtidas

Quando você compra através de um link que algum site ou aplicativo te recomenda, eles ganham parte do valor da compra, a título de comissão.

O cashback nada mais é que parte desse valor que o “parceiro” te dá pra incentivar a compra através da indicação dele, fazendo com que ele ganhe a comissão.

1 curtida

Eu não sei mas eu já devo ter tirado pelo menos 1K de cashback no PicPay sem ter gastado 1 real com nada, então to suave… Inclusive a ultima vez nem foi cashback. O PicPay simplesmente me deu 12 conto e eu fui lá e mandei pra um amigo me fazer um pix.

2 curtidas

Serve também pra te fazer voltar a usar uma plataforma, como os cupons de desconto. Esses dias, depois de anos sem usar o PayPal, eles literalmente me DERAM R$ 50 para usar como eu quisesse. Nem era desconto, era dinheiro mesmo, só precisava usar em uma plataforma que aceitasse PayPal.

1 curtida

Geralmente é um substituto do programa de pontos, pq como o banco lucra sobre o custo de transação (assim como a processadora), eles optam pelo cashback, que nada mais do q é um repasse da sua % de lucros por transação; pq na ponta dos dedos para o banco é mais barato que gerar pontos/milhas.

1 curtida

Acho que vc esta meio por fora. Isso rolava no passado mas hoje a situação é completamente diferente.

Pagasse o mesmo preço adotado pelo e-commerce porém a comissão que o anunciante receberia é direcionado ao cliente, gerando mais tráfego.

É exemplo de relação ganha-ganha-ganha. Quem explora isso bem ganha muito.

Meu exemplo: nessa BF o ZOOM deu 25% de cashback em qualquer compra nós parceiros. Levei mais de R$ 1800 de CB :slight_smile:

Ahhh esse valor pode ser transferido para qualquer conta corrente.

Abs

1 curtida

Como o pessoal falou, é um retorno de parte da comissão de venda pro comprador.

Já notou que plataformas e grupos de promoção que tenham links de afiliado não deixam falar sobre cashback? É justamente porque a comissão de venda não vai pra eles quando o comprador usa esses métodos, e sim pra empresa que está fornecendo o cashback.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.