Afinal, por que grandes marcas estão boicotando o Facebook?

Não é pedantismo seu, não. O assunto é muito complexo, então o objetivo é realmente o de facilitar a compreensão usando o senso comum.

3 curtidas

Parabéns pela excelente matéria

1 curtida

A verdade e que o ambiente se tornou tao toxico que nao esta valendo a pena anunciar.
Se disser A, ofende os ditos progressistas e tem medo de perder vendas.
O grosso da populacao e conservadora…(sera por isso q a maioris dos governantes eleitos recentemente sao conservadores?) e se nao anunciar se direcionando para ela, fica de fora do mercado

So que se faz um anuncio neutro, os 2 extremos questionam e criticam que nao tem posicionamento e deixa de vender tb por isso.
Entao acabou sendo melhor nao abrir a boca…
Mas como o lado do coracao ja se apressou para tomar para si a narrativa e dizer que e algo a favor da visao deles e a imprensa padrao veste isso, vao dizer que e pq as empresas compraram o discurso deles

1 curtida

Seria bom vivermos em um mundo livre, mas aparentemente ate grandes marcas tem se curvado ao autoritarismo progressista.

1 curtida

A pressão não é pra discurso de ódio… mas sim uma tentativa de barrar o crescimento dos conservadores no mundo… Mas perderão de forma ainda pior nas próximas eleições… a desculpa de discurso de ódio não irá colar…

2 curtidas

Não tenha rede social de Internet, Facebook, Instagram, Twitter, etc , isso é um câncer. Sente a mesa do bar com seus amigos, vá ao clube com sua família, viage com a galera, isso é rede social de verdade,essas redes sociais virtuais são a decadência. Cachorro mordido de Orkut não tem Facebook.,é o que eu falo. Já basta bom dia no whatts do grupo do trabalho :confused:

5 curtidas

Ticano, você resumiu bem o que eu gostaria de escrever. Por mais pensamentos assim no mundo!!!

1 curtida

Zuck comprou briga com George Soros que já pediu por várias vezes o afastamento do presidente e o regulamento estatal da rede social. Isso para mim já explica muita coisa.

1 curtida

Aiai, e lá vamos nós de novo com essa frescura de discurso de ódio, mas como o objetivo é agradar a turminha progressista lacradora, então até entendo as empresas. Mesmo que eu ainda acessasse o Facebook, o adblocker manda abraços pra esses anunciantes.

Mas não dá nem para ficar com pena do Markinho, já que a empresa dele adora censurar comunidades que não vão ao encontro da agenda política do site, o problema é que só vai aumentar ainda mais a censura contra grupos conservadores.

Quando não é discurso de ódio é extrema direita, fascismo, reaça, bolsonarismo entre outros clichês, não falta sinônimo.

2 curtidas

O pior de tudo é a hipocrisia dessas empresas, que se utilizam de trabalho analogo a escravidão em certos países.

2 curtidas

Se vc odeia tanto relacionamento via internet, o que vc faz aqui?
Ter amigos e fazer rolês na vida real é legal e talz. Mas quando seus amigos moram fora da sua cidade, ou até mesmo fora do país, as redes sociais são úteis pra manter contato.
Sem contar que a Internet foi um tremendo de um facilitador pra minha vida social, já que eu sou uma pessoa tímida e introvertida. E tem a questão de que na minha vizinhança dificilmente encontraria alguém que tenha os mesmos gostos e hobbies que eu.

2 curtidas

Ad blockers não funcionam no Facebook, sempre passa alguma coisa. Além de mudarem o código fonte da página constantemente para quebrar os filtros, os anúncios vem intencionalmente dos mesmos servidores das postagens dos usuários, para dificultar ainda mais…

Aqui não tenho visto anúncios não, talvez por ter alguns filtros no uBlock Origin que bloqueiam domínios específicos de ads de sites em português e espanhol. E sempre dá pra bloquear anúncios manualmente caso algum passe.

Eu quis dizer que praticamente todos os anúncios vem do domínio do Facebook, se você bloquear, o site inteiro “quebra”. Posts patrocinados continuam aparecendo independente de qual ad blocker você use (pelo menos aqui) e o bloqueio manual também não resolve porque o código fonte da página muda constantemente. Passa um dia, no máximo, e o filtro manual que você criou já não funciona mais…

Entendi, mas sem querer pedante, passei uns minutos navegando em alguns grupos e até agora não vi nenhum anúncio lá. Acho que atualizaram as listas de bloqueio recentemente.

Eu vejo em todos os lugares os grupos mais conservadores se referir ao avanço social como “mimimi”, “modismo” etc. Antigamente não tinha “mimimi” de violência contra a mulher: mulher apanhava dentro de casa e ficava por isto mesmo. Mulher era assediada no trabalho e tinha que aceitar calada, porque senão outra era contratada no seu lugar. Antigamente negro era discriminado e ficava por isto mesmo. O mundo está mudando e as pessoas estão se mobilizando para acabar com antigas formas de violência e exclusão. Qual é o mal em exigir que as empresas se mobilizem para acabar com isto também?

5 curtidas

Bem que eu queria poder boicotar essas marcas que apoiam a ditadura lacradora, mas infelizmente é impossível. E ativando adblock eu prejudico os bons sites que dependem de publicidade para sobreviver, como o Tecnoblog.

Com o uBlock isso não acontece.
Se bem que, nem uso mais o FB direito…

FORA foicebook! Essa PORCARIA não serve para NADA, a não ser em deixarem as pessoas ainda mais idiotas!

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.