Afinal, o 5G DSS que temos no Brasil é “5G de verdade”?

Originally published at: Afinal, o 5G DSS que temos no Brasil é “5G de verdade”? – Telecomunicações – Tecnoblog

O 5G chegou ao Brasil ou teremos que aguardar o leilão da Anatel? Entenda o 5G DSS e qual a diferença para o “5G de verdade”

"temos a popular expressão “5G de verdade”"
Tão “popular” que eu nunca ouvi falar.

Para mim é até melhor que 5G. Dado que o 5G será realmente potencializado pela as altas frequências(mmWave). E o 5G tem limite de cobertura, compartilhar o espectro ajuda na transição.

Pra mim é marketing no sentido de que não há, ainda, aproveitamento de uma rede milímetrica (inexistente) pra permitir baixíssima latência e segurança na conexão, além de maior capacidade de acesso simultâneo.

Mas tecnicamente ok, é 5G…

Fato é que ainda n temos nem “4G de verdade” no Brasilzão.

Muitas vezes tô no LTE e a velocidade é muito inferior q um bom 3G. Se a operadora fornecer esse 5G via esse belo 4G q acesso em determinadas regiões… Terei um 5G pior que o 3G.

Sério, às vezes o 4G é tão lento aqui q deixo meu celular configurado pra ficar só no 3G (e de quebra poupa um pouco a bateria).

Temos de analisar também que o 4G só chegou nas velocidades atuais depois de anos de evolução pra conseguirmos o LTE Advanced Pro (4.5G).

O 5G do Brasil, ainda embora seja ruim, está no inicio e com certeza deve evoluir no futuro.

Popular no sentido de informal, não popular no sentido de “muito difundido”.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.