Adultos lucram com McLanche Feliz comemorativo de Pokémon nos EUA

Originally published at: Adultos lucram com McLanche Feliz comemorativo de Pokémon nos EUA – Comportamento – Tecnoblog

McLanche Feliz dos 25 anos de Pokémon inclui quatro cartas de Estampas Ilustradas; colecionadores visam lucro com raridade

1 curtida

Pra surpresa de ninguém.

Eles poderiam ter feito essas cartas de modo que não fossem oficialmente parte do TCG em si. Isso provavelmente teria tirado o valor pra colecionador e não iria atrair toda essa atenção dos scalpers.

3 curtidas

Sabe qual é o problema de fazer isso? Pode-se imprimir mais e mais. hahaha

Scalper não adiciona valor ao produto, não é único e não é exclusivo dele. Então…

1 curtida

Pior que nem isso sana os problemas da especulação em TCGs, visto que Yu-Gi-Oh! e Magic sofrem do mesmo problema com cartas que nem são válidas pra serem usadas no game, mas tem seu valor especulativo vindo de outros fatores, como justamente serem parte de eventos limitados que de alguma forma, representem alguma importância para a franquia.
E isso acontece em tudo é quanto entretenimento. Basta juntar escassez com algo popular e vc tem a receita para o cambismo.

O que é TCG? :thinking:

Sim, mas nesse caso do McD foi exacerbado porque foi atrelado ao TCG, já que eles passam a ser uma carta rara dentro de um “universo” que já existe.
Se fossem cartas “comuns”, do tipo só com imagem comemorativa e nada mais, você tira o chamariz pros especuladores já que essas cartas seriam um “one-off” e nada mais, sem estar atrelado ao TCG. Imagina algo como figurinha de álbum, mas no formato de carta. Daí era só colocar mais alguma coisa como um bonequinho ou qualquer porcaria do gênero e boa.

Trading Card Game.

1 curtida

Scalper, a nova praga a ser eliminada.

1 curtida

Quem lembra dos convites do Orkut vendidos a 50 conto no Mercado Livre?

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.