Adoção do bitcoin em El Salvador se aproxima, mas população protesta contra

Não que eu queira que El Salvador se ferre… mas sinceramente não consigo enxergar como essa idéia de jerico pode dar certo… e se não der certo, quero ver eles arrumarem…

2 curtidas

Não tem como ter prejuízo nessa. Não será obrigatória, então ninguém precisa aceitar. Mas a quantidade de empresas e pessoas que tem Bitcoin pode trazer muita grana para o país. Além disso, eles podem ter comunidades crypto, ou seja locais aonde todo mundo aceita a moeda, ou seja gente com dinheiro que vai comprar próximo a região trocando por dólar mesmo.

2 curtidas

Pior que os argumentos contra e a favor são igualmente válidos. Não sei o que é pior, uma moeda altamente volátil, ou uma moeda que não vale nada como o real, difícil escolha.

1 curtida

Na Venezuela fizeram a mesma coisa, alguém escuta falar de bitcoin por lá? ideia de país quebrado.

Ter o bitcoin com opção é legal, mas um país não tem controle sobre sua própria moeda é complicado.

Assim, os protestantes buscam primariamente desencorajar o uso do bitcoin. Afinal, se a população não aderir à criptomoeda, o país seguirá dolarizado e pouca coisa mudará na economia.

Ou seja, não entendi porque foram protestar lá para começar. É opcional, usa quem quer, pronto.

Como o @Helliton_Soares_Mesq comentou, os usos do BTC podem ser benéficos para o país, mas mais importante que isso, você usando essa moeda digital consegue sair do sistema financeiro estatal, algo que abre inúmeras possibilidades para seus detentores.

1 curtida

Principalmente o governo… facilita esconder propinas e etc. Será que não seria esse o problema? A politica de lá tá igual um pais sul americano que fala um idioma parecido o dos vizinhos… 100% corrupta. :I

Corrupção vai acontecer com ou sem Bitcoin, além do mais, bom corrupto sabe que o melhor jeito conhecido para manusear dinheiro sujo é em espécie. Além disso, se é para cometer crimes BTC deveria ser trocado por outras criptomoedas mais anônimas e privativas.

1 curtida

Tava demorando…

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.