Adobe vai espiar o que você faz e levanta suspeitas sobre treinamento de IAs

Partiu pro navio do Tio Jack? Porque a concorrência (se é que tem pro photoshop a nível semelhante) logo vai aderir a algo parecido. Quem usa editores em nuvem também.

Acho que não tem pra onde correr.

6 Likes

Acho que o mais próximo dos produtos da Adobe são os da Affinity (ao menos substituindo o Photoshop e o Illustrator).

7 Likes

É a era do tecnofeudalismo.
Os jogos que compramos não são nossos, nem nossos dados pessoais e agora nem a arte criada.

13 Likes

Eu não sou designer e mal consigo desenhar alguma coisa no Paint, mas não ouço ninguém falar do Gimp como alternativa. Pra quem é da área, por que ele não é considerada como alternativa? É tão complicado usar ele no lugar do Photoshop ou ele é tão ruim assim? Eu uso ele mais pra remover fundo ou redimensionar e converter imagens. E até agora ele não me obrigou a nada…

1 Like

Mais do que ser ou não capaz o problema do GIMP e outros competidores é que a Adobe se tornou referência padrão, pra quem é profissional da área não tem muito pra onde corrrer pois “toda indústria” usa adobe e seus formatos proprietários, então se você vai pegar um mockup de algum arquivo pra alterar provavelmente vai estar na extensão do illustrator ou photoshop, a mesma coisa se você tiver que mandar esse arquivo pra um terceiro, normalmente eles vão querer no padrão Adobe. Então tirando freelancers e usuários “individuais” a situação é F***. Basicamente toda indústria criativa ta na ■■■■■ em questão de softwares. Muita gente nem vai se dar conta disso. Existem alternativas mas o buraco é muito mais embaixo.

7 Likes

O que eu vi hoje de artistas que sigo no Threads e no Instagram que estão tentando contato com a Adobe pra cancelar o serviço é brincadeira!

2 Likes