Adobe encerrará Flash para navegadores em dezembro de 2020

Originally published at: Adobe encerrará Flash para navegadores em dezembro de 2020 – Internet – Tecnoblog

Adobe Flash Player será encerrado para sempre em 31 de dezembro de 2020; usuários devem desinstalar plugin, recomenda Adobe

1 curtida

E quando o Steve Jobs aboliu o Flash do iOS o mercado só fez ridicularizar ele. Inclusive a concorrência em suas peças publicitárias: “O nosso SO roda Flash!”

Mas se não fosse por ele (Jobs) os consumidores ávidos de vídeos de plataformas como YT iam ter autonomia pifia em seus smartphones graças ao (muito) mal otimizado Flash.

Descanse em paz, Steve Jobs. Mais uma vez você tinha razão. O Flash? Apenas descanse mesmo.

4 curtidas

Sua história seria bonita se o Flash não fosse realmente removido do mercado por ser fácil de ser salvo e arquivado (= menos $). Inúmeras aplicações em html5 desaparecem da internet e são terríveis de serem arquivadas enquanto o vovô .swf sobrevive no meu pc.

1 curtida

Altos joguinhos em swf salvos no PC aqui.
Pena que grande parte dos jogos mais antigos que tem no Kongregate dificilmente será portado para HTML5 ou algum outro formato.

Uma postagem foi dividida em um novo tópico: Navegadores poderão usar o Flash mesmo após Adobe ter encerrado o suporte?

Você acha mesmo que o flash vai morrer por causa da… pirataria? :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

1 curtida

Não o flash, mas o interpretador dele que Já morreu nos browsers. Existem projetos open source de players de flash que ainda não estarão completos em 10 anos.

Tem um programa ou é uma extensão pra rodar jogos em Flash, acho que foi no Newgrounds que eu achei. Eu sou muito fã de jogos de fuga em Flash, como a série Submachine, Deus me livre não poder jogá-los no futuro.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.