Adobe Creative Cloud dá a entender que plano anual é mensal e esconde multa

1 curtida

Por isso piratear é mais fácil.

7 curtidas

A Adobe já é abusiva faz tempo. Hahahaha.

2 curtidas

Aí depois eu concordo que piratear Adobe é belo e moral.

1 curtida

É por isso que algum tempo venho mudando os softwares que trabalho aqui. Uma das coisas foi migrar para o pacote Affinity, 55 dolares e sem mensalidades, é tão bom quanto o pacote adobe para fotografia e vetor.

5 curtidas

Eu tomei 300 reais de prejuízo nessa brincadeira esses dias. Tudo isso pq precisava de um uso de uma semana do Acrobat. Aí quando cancelei, veio a multa.

Não é à toa que designers vem se afastando da Adobe. As ferramentas estão cada dia mais aquém das necessidades (quem é UI/UX ou Product designer sabe bem o PESADELO que é o Adobe XD), e como se não fosse suficiente, ainda tem essas práticas imorais. Eu quero mais é que essa empresa se lasque toda.

1 curtida

Adobe vem matando seu império, sozinha. Hoje, já é muito dificil achar uma empresa que use o Adobe XD, a maioria tem migrado para soluções como o Figma.

Premiere vem sendo substituído em peso pelo DaVince Resolve ou VegasPro.

E assim a lista segue, como por exemplo, o Canva crescendo a cada dia.

Eu acho bem feito, as práticas predatórias da Adobe só prejudicam o mercado e os profissionais.

10 curtidas

E se você pegar a dinâmica dos nodes do Fusion do DaVinci, mesmo na versão gratuita, dá para substituir muita coisa que se faz no After Effects, além que acho a interface do DaVinci muito mais polida e intuitiva.

4 curtidas

Olha, se ligar lá e pechinchar eles ajudam, mas depois de 1 ano volta para o valor normal, na hora de cancelar eles até oferecem alguma coisa como 2 meses grátis. De qualquer forma eu cancelei o meu plano fotografia essa semana, me incomoda muito não ter a liberdade de cancelar quando quiser, ficar preso por 1 ano não é interessante, pelo menos para mim.

Tomei esse prejuízo uma vez, me senti enganado. Empresas grandes como a Adobe costumam ter uma conduta melhor. Lastimável.

Caramba, quando li o seu comentário, corri dar uma olhada na minha assinatura, pois tive de usar o Acrobat dia desses também. Inclusive, eu acabei usando o trial duas vezes e da segunda vez eu esqueci de cancelar e fui cobrado. Porém, agora ao cancelar, a Adobe estava me informando que eu receberia reembolso integral, ao invés de pagar multa :thinking:
Provavelmente a diferença esteja no tempo para cancelamento, já que para o Creative Cloud (Ps e Lr), a multinha tá lá só esperando pra pegar desavisado. Pelo menos aproveitei pra pegar a oferta de 60 dias grátis que eles oferecem nessa jornada de cancelamento.

Porém, sim, fujam da Adobe!

1 curtida

Pode estar mal colocada as informações, mas poucas são as empresas que fornecem essa condição de um desconto anual com pagamento mensal.

Agora não tem o que fazer, mas se você entrar em contato com um humano no chat, citar o CDC e estiver calmo, eles conseguem zerar a multa.

1 curtida

Eu ia escrever para colocar na ponta do lápis, mas me assustei com o preço das “alternativas” que adotei para substituir a Adobe.

Minha escolha foi o pacote Pró Apps da Apple + Suite Affinity + Figma. Na época custaram pouco mais de R$ 900,00 (R$ 550 pra Apple + R$ 120 para cada app da Affinity). Só que hoje esses apps custam o dobro na Apple e quase 3x mais na Affinity.

  • Pacote Pró Apps da Apple R$ 999 (dividido de 10x ou com 10% desconto à vista)
  • Pacote Affinity (Photo, Designer e Publisher) R$ 299 cada (sempre rola uma promo de 50% de desconto)

Ainda assim vale colocar na ponta do lápis. No meu caso a assinatura seria para conta empresarial, singelos R$ 250,00 mês no 1º ano e R$ 350,00 nos anos seguintes.

1 curtida

Segui sua dica. Falei com o suporte deles e conseguiram resolver sem maiores problemas. Só precisei mostrar a matéria e resolveram! Cara, muito obrigado!!! :heart::heart::heart:

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.