Adeus, Google: só faço busca pelo TikTok

Um serviço consolidado dificilmente vai ser superado por um concorrente direto, ele acaba sendo superado por alguém que oferece algo diferente e vai conquistando aquele mercado aos poucos.
Por isso quem pode ameaçar o Google não é o Bing ou DuckDuckGo, mas sim algum serviço bastante diferente do que o Google apresenta.

A Kodak não perdeu mercado para uma empresa concorrente do ramos de filmes, ela perdeu espaço para as câmeras digitais.
A Intel não perdeu espaço no mercado de processadores x86, ela ainda é líder nesse segmento, mas a ARM vem cada vez mais dominando o segmento de processadores e ocupando o espaço do que antes pertencia ao x86.
A Nokia também era líder no segmento de celulares e ela só perdeu espaço com o surgimento dos smartphones.

11 curtidas

Sobre a questão dos melhores restaurantes e do que o Mobilon falou sobre buscar telefone do restaurante, lembram quando nos primeiros anos do Instagram (e quando recém tinham liberado uma versão pro Android), era muito comum ver foto de comida?

Todo mundo tirava a foto do que tinha no prato daquele restaurante chique (por que pão com ovo vintage ninguém postava, né?)

1 curtida

Acho que deveria ter convidado jovens que só usam Tik Tok e ver como eles pesquisam realmente. Várias pessoas falando sobre um assunto e que o público sendo comentado não estava presente para falar e mostrar como eles fazem pesquisa na ferramenta.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.