🖥 Adaptador PCI-Express para SSD NVMe M2 por R$52,90

Se sua placa mãe é mais antiga ou simplesmente não tem outro slot M2 vago para um SSD NVMe adicional, talvez esse adaptador PCI-Express possa lhe ajudar. Podendo operar em slots X4, X8 ou X16 com até 64Gbps de taxa de transferência, essa plaquinha é compatível com modelos M-Key e M&B-Key de tamanhos 2280, 2260, 2242 e 2230 de SSDs.

:point_right: https://shope.ee/40770DHzhQ

Por R$52,90 à vista com frete grátis via cupom no app!

Achados do Tecnoblog

Achados do TB: curadoria de ofertas sem rabo preso
:rocket: Receba mais rápido nos grupos do WhatsApp e Telegram

Eu meio que vou precisar de uma dessas… mas essa ai parece PCIe x4 só.

Tu vai precisar de qual? 1x?
To pensando em testar um aqui no meu pc velho de guerra, ver se consigo uns mb/s a mais que no sata.

No anúncio diz que é compatível com os outros:

Isso é padrão do PCIe. Mas um x4 tem 1/4 da velocidade de um x16. hahaha (eu que to querendo demais)

So que não adianta o slot na placa mãe ser x16 se não tem nenhum ssd nvme x16 no mercado, é tudo x4. Isso é só um adaptador passivo.

Ah sim, em termos de banda, ele alcança 64Gbps (é o que diz no texto, já que na imagem está 32Gbps :man_shrugging:), o que deve servir para a maioria.

Sim, mas eu quero MAIS. huehueheu

Tu vai usas 4 ssd nvme em raid? (Pq cada um é so x4).

Nah, vou ligar por gambiarra cada PCIe do NVMe em três outras linhas dos PCIe. Ai ele vira x16. hueheuheu

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.