Eu comprei um desses adaptadores de rede baratos genéricos da shopee.
Ele consegue enxergar as redes, mas depois que eu digito a senha e mando conectar, ele não funciona mais.
Ou fica eternamente tentando conecta ou só desiste mesmo.
Se for possível, tenta criar uma rede sem fio com encriptação WPA (é WPA mesmo, não é WPA2 ou 3). Pode ser que este adaptador não suporte WPA2 que é o mais comum hoje em dia, mas pelo que dá pra ver dessa foto, esse aparelho é bem defasado já…
Edit: se funcionar com a rede em WPA, eu recomendo comprar um adaptador mais competente. Não use criptografia menor que WPA2 em suas redes wifi.
Que modelo diabo é esse? Quem fez a caixa dessa desgraça?! Tem suporte a 802.11b/g/n, destaca 2.4GHz, mas não destaca 5GHz que é mais rápido… só enfia 950Mbps que não é suportado nem pelo n. hahahaha
Falando mais sério agora, tu sabe o modelo desse adaptador? Seria interessante tu ter colocado a imagem dele… Tem muito adaptador AliExpress que nem presta…
Edit: parece um daqueles adaptadores que tu PRECISA instalar os drivers que vieram junto no CD e não pegar da internet…
Como eu disse, as vezes PRECISA instalar os drivers que vieram no CD por algum motivo bizarro ou outro… então tenta instalar os drivers que vieram no CD.
O meu antigo acontecia isso, eu desconectava o wifi e conectava de novo, e funcionava, não sei no seu caso. Troquei recentemente por um da edup na aliexpress e pega a velocidade total da minha net