Adaptador de Wi-Fi não conecta

Eu comprei um desses adaptadores de rede baratos genéricos da shopee.
Ele consegue enxergar as redes, mas depois que eu digito a senha e mando conectar, ele não funciona mais.
Ou fica eternamente tentando conecta ou só desiste mesmo.

Comprei para o notebook de um parente cujo Wi-Fi deixou de funcionar.

Se for possível, tenta criar uma rede sem fio com encriptação WPA (é WPA mesmo, não é WPA2 ou 3). Pode ser que este adaptador não suporte WPA2 que é o mais comum hoje em dia, mas pelo que dá pra ver dessa foto, esse aparelho é bem defasado já…

Edit: se funcionar com a rede em WPA, eu recomendo comprar um adaptador mais competente. Não use criptografia menor que WPA2 em suas redes wifi.

Que modelo diabo é esse? Quem fez a caixa dessa desgraça?! Tem suporte a 802.11b/g/n, destaca 2.4GHz, mas não destaca 5GHz que é mais rápido… só enfia 950Mbps que não é suportado nem pelo n. hahahaha

Falando mais sério agora, tu sabe o modelo desse adaptador? Seria interessante tu ter colocado a imagem dele… Tem muito adaptador AliExpress que nem presta…

Edit: parece um daqueles adaptadores que tu PRECISA instalar os drivers que vieram junto no CD e não pegar da internet…

Teria que ser um belo de um FÓSSIL pra não suportar WPA2. Acho que nada ou quase nada que seja tão velho tenha drivers para Windows 10.

As impressoras da Brother. hahaha

Alguns antigos só aceitam o protocolo de segurança TKIP.

Aí nada de caracteres especiais na senha e senhas longas…

Eu não cheguei a instalar os drivers do CD pois ele já conseguiu a enxergar as redes sem ele.

A senha da rede não tem nenhum caractere especial.

Como eu disse, as vezes PRECISA instalar os drivers que vieram no CD por algum motivo bizarro ou outro… então tenta instalar os drivers que vieram no CD.

O problema é conseguir um leitor de CD.
Talvez alguma lan house tenham um PC com um amanhã.

Tu tem OUTRO computador? Testa nele para ver se funciona adequadamente sem os drivers.

O meu antigo acontecia isso, eu desconectava o wifi e conectava de novo, e funcionava, não sei no seu caso. Troquei recentemente por um da edup na aliexpress e pega a velocidade total da minha net

Sim, testei em outros dois computadores, todos sem o driver do CD, e o mesmo problema ocorreu.
Um era Windows 11, e o outro 10.

Nem precisa ser do aliexpress… o Terabyte tem um gamemax de 50 que funciona muito bem… troquei meus TP-Link (ô marca lixo) por eles…

Dar uma olhada no Windows update do Windows 10

As vezes, drivers antigos aparece nas atualizações opcionais

@Keaton kkkkkkk impressora da brother era assim mesmo, a HP vai ser outra assim, agora tem que baixar o aplicativo e fazer login

Meu palpite é que esse adaptador veio com defeito.