Activision Blizzard viola lei dos EUA e coloca a culpa na Microsoft

Mas que AUDÁCIA!

1 curtida

Para sua coleção

5 curtidas

Activision para Microsoft:
image

4 curtidas

Que lei maluca é essa?

6 curtidas

Uma lei que estipula cota, tambem tem esse tipo de coisa por aqui, até na politica os partidos precisam ter 30% de candidatas.

Adoro essas leis de cotas

a pessoa tem que ter coragem para eximir do erro e ainda colocar a culpa no futuro chefe, isso não tem como negar

Califórnia é a meca liberal dos EUA, nem me espanto de haver uma lei dessas.

off-topic @muritunholi a tradução de “publisher” para português é editora, não “publicadora”.

2 curtidas

California, amigo. Estranho seria se fosse diferente disso.

2 curtidas

Eu sei, mas em português não se fala “editora de jogos”. O termo correto é publicadora mesmo.

Desenvolvedora é quem cria o jogo. Publicadora é a responsável por distribuir, além de fazer marketing e publicidade (publicar, tornar público), basicamente. Também dá para usar o termo “distribuidora”.

Editora combina mais livros. Nem sempre tradução literal é a melhor opção. :wink:

Mas não faz diferença se é o conteúdo é jogo ou livro, revista etc. Pode não ser comum editora para jogos, mas ainda é melhor do que traduzir pelo termo cognato. Talvez distribuidora fosse o meio termo mais adequado então.

1 curtida

Mas não faz diferença se é o conteúdo é jogo ou livro, revista etc. essa é a tradução da palavra em português. Pode não ser comum usar editora para jogos, mas ainda é melhor do que traduzir pelo termo cognato.

Aliás, eu nunca nem vi usarem a palavra “publicadora” antes, não chega a ser neologismo, mas soa muito estranho. Eu concordo que distribuidora seria o termo mais adequado para “publisher” em português.

1 curtida

Ah que bosta, pensei que eles já tavam fazendo o Call Of Duty Ucrânia Vs Russia.

A lei é bastante razoável, na verdade. Maluco é quem não entende.

2 curtidas

eu vejo os dois desde da época do play 1, não sei se a tradução era errada, mas tinha títulos que mostrava o desenvolvedor e a distribuidora ou publicadora

Mas é claro que essa lei idiota é da Califórnia, aonde mais seria?

1 curtida

Cara. Que absurdo. Sistema de contas em empresa privada. Mas fácil é a empresa sair da Califórnia

No estado da Califórnia, nos EUA, as grandes empresas com mais de seis membros no quadro de diretores são obrigadas por lei a terem pelo menos três mulheres entre os membros.

Que merda de lei é essa ? Um dos diretores vai ter que se declarar mulher trans pelo visto :rofl:

Publicadora nunca vi, a Steam por exemplo chama de Distribuidora, que considero a melhor tradução no caso específico de quem publica jogos.