Acredite: o PCIe 7.0 está vindo aí e promete velocidade de 512 GB/s

Como eu comentei na matéria na matéria do lancaçamento do PCle 6.0: eu amo tecnologias sendo atualizadas, mas esse pessoal que desenvolve o PCle Express tá meio acelerado demais

um pouco, mas o mercado é muito lento, PCIe 5.0 está sendo suportado agora pelos processadores CPU e VGA

O motivo é simples: não havia necessidade e nem tecnologia que demandasse essa largura de banda. No caso dos SSDs, é preciso que a memoria e os controladores de memoria tenham velocidades de leitura suficientes para justificar o uso de uma versão mais recendo to PCI-e, no caso o máximo que temos de velocidade é o PCI-e 5.0 x4. No caso das GPUs tmb, Até o momento o PCI-e 4.0 não era gargalo, e é bem provável que só seja nas GPUs top de linha da próxima geral (tipo uma RTX 4080 ou 4090).

2 curtidas

é que o protocolo é compartilhado com o mundo corporativo, em servidores faz diferença poder pendurar mais SSDs por porta PCI-e.

2 curtidas

Não é só de pczinho gamer que o mundo vive. hehehe

Como assim?
Quer dizer então que o famigerado “se eu não preciso, ninguém precisa” é mentira!? : O

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.