Achado não é roubado? Quem usou dinheiro do Itaú pode pegar um ano de prisão

Ou seja, quem tava achando que se deu bem, se fudeu.

19 curtidas

Na verdade é falta de tudo.
Vivemos numa época em que “ter”, seja R$, poder ou influência, é preponderante para quase todas as sociedades.

E aí muitas coisas mais importantes vão para o lixo.

1 curtida

E como é de conhecimento público, nesses casos, a justiça costuma ter uma celeridade incomum para resolver. Agora, um pobre mortal que passe pela triste experiência de ter seus suados caraminguás subtraídos pelas quadrilhas do pix, terá que contar com a boa vontade do poder público.

19 curtidas

irônico a posição do PROCON com o Itaú em comparação a Amazon

5 curtidas

Menos mal que penas de menos de 4 anos são revertidas em penas alternativas, então sempre acaba em pizza.

6 curtidas

Resumindo, quando o banco erra e lhe adiciona dinheiro na sua conta e vc utiliza, por malandragem ou descuido, vc vai preso.
Quando o banco erra e tira dinheiro da sua conta, depois de um longo processo, mais de 10 anos depois vc consegue reaver o dinheiro, ou parte dele e o banco sequer é penalizado.
Vai que tá certinho…

24 curtidas

Ou seja, a lei brasileira pras classes subalternas e pros meros mortais, o bicho pega. Lei de apropriação vale pra todos, MAS, quem recebe os holofotes se cometer, é a ralé. Se vem de empresa, perdeu, vai trabalhar!

O Coringa estava certo. Sempre esteve.

:clown_face::clown_face:Tá serto! :clown_face::clown_face:

15 curtidas

“aqui embaixo as leis são diferentes”

7 curtidas

Isso só prova o que venho dizendo: A diferença entre um político corrupto e um cidadão de “bem”, é a oportunidade.

12 curtidas

Nunca me esquecerei de um episódio numa fila de supermercado em que uma senhora reclamava para todos ouvirem de um prefeito que teria colocado toda a família para trabalhar na prefeitura, e logo após soltou um “mas também, vai dizer que você não faria o mesmo?”.

Grande parte da população só é “honesta” por falta de oportunidade, e é bem triste isso.

5 curtidas

Falou tudo, estamos em uma realidade em que os erros de empresas não são penalizados(Itaú vai ser penalizada pela justiça do Brasil?) Pelos erros de suas responsabilidades e o “certo” é penalizar a população por não ter bom senso, ou até mesmo ser distraída, tipo o vizinho arromba a sua casa, joga uma mala de dinheiro na sua casa, vc usa, vc confirma que não roubou e sim que a mala apareceu na sua casa, e tu é penalizado, tipo é muito zuado… A questão é, quem tem advogado tá certo

6 curtidas

As leis e tecnologias estão acabando com o “jeitinho brasileiro”, felizmente!!

1 curtida

Pra quem tem advogado meu caro…

1 curtida

Bacana ! Seria interessante seguirem a mesma lógica quando um sequestrador, corrupto ou estelionatário aplica golpe em alguém. Coisa simples, identifica a conta e cana no correntista

1 curtida

Sério que se alguém jogar uma mala de dinheiro desconhecida pra dentro da sua casa, vc “distraidamente” pega e sai gastando? :thinking:

2 curtidas

A vdd é q só o pobre se lasca, se o pobre usar o dinheiro pode ser preso, mas o banco que tbm tirou indevidamente o dinheirinho de alguns clientes, nunca será penalizado criminalmente, o banco ta sempre roubando ses clientes e nada acontece, no máximo, perde na justiça, e paga idenização, isso se o cliente tiver bom advogado, agora pro povo, vem esses advogados defender o banco e assustar dizendo logo que pode ser preso.

2 curtidas

não é toa que quando sai uma noticia de alguém honesto devolvendo o que não te pertence sai em tanto canal de noticia e faz sucesso

@Luplo kkkkk pensei a mesma coisa

2 curtidas

Quando usei o exemplo, nesse exemplo inclui o distraidamente? NÃO, falei quando falava do caso em si, mas para não aparecer mais pessoas como você, quando se tem uma conta existem pessoas que só pagam as contas, não conferem sempre os saldos, como também existem empresas que pagam férias ou horas extras ou algum benefício picado, fora pis e pasep então colega nesse sentido uma pessoa pode sim gastar distraidamente, é irresponsável, mas acontece.

1 curtida

Agora se a conta estava negativada a pessoa pode processar o banco por deixa ela feliz e depois triste.