Acessibilidade em sites, games e tecnologia em geral

Ola sou o Fabio

Sou novo no forum e leitor a vários anos do Tecnoblog

Sugiro a criação da Categoria Acessibilidade para sugerimos melhorias e sugestões que possam facilitar a vida de um usuário que tem uma deficiência seja ela Visual, auditiva, cognitiva ou Fisica (eu tenho deficiência física por exemplo) .

Alem de compartilhar historias sobre os nossos desafios e situações que passamos por conta da nossa deficiência.

Grande Abraço.

3 curtidas

Eu também sou deficiente auditiva, e considero seu texto muito importante. No canal de Tecnoblog no Youtube não possui legendas, e considero importante disponibilizar para que a comunidade Surda se mantenha atualizada e também sentir seguro de decisão na hora de comprar. :slight_smile:

3 curtidas

Infelizmente não temos como produzir legendas pra todos os vídeos que publicamos. Acho que tem como deixar isso aberto pra comunidade legendar, mas aí não depende da gente…

1 curtida

Oi Fabio,

A gente tem uma preocupação grande com acessibilidade no TB. Sempre pedimos muito feedback dos leitores/ouvintes sobre essa questão e fazemos adaptações no site constantemente. Inclusive, está na pauta um Tecnocast sobre esse tema agora no primeiro semestre.

Acho que uma categoria só sobre acessibilidade ficaria meio parada, mas a gente pode debater o tema normalmente no fórum, é só postar na sala que tiver mais a ver. Por exemplo, se for alguma questão sobre o iOS, posta em mobilidade. Se for sobre algum site, posta na sala de Web e Telecom, Windows, na sala de Desktop, e por aí vai. :slight_smile:

Aí é só marcar com a tag “acessibilidade”, pra ficar mais fácil de encontrar, depois.

Seria bastante enriquecedor esse tipo de conteúdo por aqui. Topa compartilhar o seu ponto de vista com a gente?

1 curtida

O #vitordelucca era legender, se não me falha a memória. Talvez ele possa colaborar nessa questão(?). :thinking:

Sim, irei começar a compartilhar minhas dicas com a comunidade, muito obrigado pela ajuda.

1 curtida