Access Dots mostra quando sua câmera foi acessada no Android

Originally published at: Access Dots mostra quando sua câmera foi acessada no Android – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Access Dots leva para o Android recurso do iOS 14 que mostra quando câmera ou microfone do celular está em uso

1 curtida

Esse App podia usar o recurso do proprio LED do telefone. Seria bem bacana

1 curtida

O desenvolvedor falou que está cogitando isso para uma versão futura do app.

E eu preferiria um app que bloqueasse o acesso à câmera ao invés de só mostrar quando foi acessada.
E seria bacana se o app estivesse disponível no F-Droid.

4 curtidas

Esse F-Droid é novo pra mim. É como se fosse um Aptoide? Tipo, uma loja extra-oficial?

seria legal msm, mas ao menos já é algo

mas sabendo qual é o app, vc já pode fazer algo em relação a ele.

é uma loja que tem pra Android para aplicativos open source

O problema é quando você não sabe.

então, teoricamente esse aplicativo resolve esse problema

Resolve o primeiro passo.
Um bloqueador faria o serviço todo.

Nada que um pedaço de fita isolante na duas câmera resolva, e não ocupa memória interna.

sim, seria o ideal, falam que tem aplicativo pra isso, mas deve sugar muita bateria

Só a câmera microfone não.

Legal, mas acho que mostrar que app está acessando a área de transferência deveria ser prioridade, pois é um falha de segurança muito grave.

Da última vez que verifiquei (para um projeto próprio), o Android não tinha uma API para controlar os LEDs de notificação enquanto a tela estivesse ligada, somente quando a tela está desligada. Algumas fabricantes tinham APIs proprietárias para isso, mas mesmo entre modelos diferentes da mesma marca o comportamento era inconsistente.

Apps em segundo plano não podem mais acessar a área de transferência desde o Android 10. Somente o app em primeiro plano tem acesso e somente enquanto estiver em uso…

Não é uma falha de segurança, é um recurso. E como tudo na vida, pode ser usado para o bem ou para o mal. No caso alguns apps passam dos limites e acessam a área de transferência a todo tempo e não só quando fosse copiar e colar.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.