Ação judicial pede multa de R$ 200 milhões à Serasa por vazamento

Originally published at: Serasa é alvo de processo que pede multa de R$ 200 milhões por vazamento | Legislação | Tecnoblog

Serasa Experian é processada pelo Instituto SIGILO; ação quer indenização de R$ 15 mil para cada pessoa afetada pelo vazamento

2 Curtidas

200 milhões é pouco. Deveria ser 20 bilhões.

Indenização individual pra esse tipo de caso nunca da certo.

3 Curtidas

Bom, se for pra receber a indenização, QUERO. R$ 15.000 pelo CPF + R$ 15.000 pelo CNPJ ia ajudar bastante aqui.

Agora, o processo: MAS é claro que alguém hora ou outra ia entrar com uma ação. Negócio é os 20% sobre o montante total (R$ 200 mi + 15 mil por CPF, uma BELA grana) que o advogado ganha se o SERASA for condenado. Ou alguém acha mesmo que o “Instituto” está interessada só em “defender interesses dos outros”?

Sem contar, claro, que você vai ter que se associar se quiser receber a sua parte. De graça é que você não leva nada. Claro, isso SE alguém levar algo no final.

1 Curtida

Eu só sei que quero meus 15mil tbm!:rofl::rofl::rofl:

Surreal, como é o primeiro caso ainda estou cético, mas acho que não rola esse valor, porque se for 15 mil por pessoa, se dos 223 milhões mais 40 mil cnpjs só 100 milhões de pessoas recebessem algo daria 1.5 trilhão de multa. Será que o Serasa tem esse dinheiro ou vai sujar o nome dele para pagar?

Eu já fico feliz se for a falência. Não precisa me pagar.

4 Curtidas

e indenização de R$ 15 mil para cada titular afetado pelo vazamento.

Uh… esse pessoal fez a conta de quanto dinheiro seria necessário pra isso? Tipo… só vendendo o Brasil.

1 Curtida

Não falta muito pra isso, escolha: EUA ou China.

Pode ser pros EUA mesmo. Ai a gente pode ter dolar como moeda e mesmo que a gente receba 160 dólares de minimo. hahaha

2 Curtidas

Esperando meus 15 mil hehe.

O Engraçado é que o Serasa possui um serviço para te informar se seus dados vazaram na Deep Web, porém o mesmo só pode ser acessado pagando um montante, ou seja, lucram até com a própria falha, então nada mais justo do que arcarem com isso.

2 Curtidas

Onde é a fila pro processo? Haha

Duzentos milhões deveria ser só pelos honorários do adv, agora, como vamos saber de quem foram os dados vazados e o que fazer para reclamar a indenização caso o Serasa leve ferro na causa?

Piada pronta, algo assim não seria nem cobrado e se cobrado a empresa iria a falencia antes de terminar de pagar 10% deste valor.
O correto a ser feito neste cenario é o governo desenvolver um novo documento de identidade (alô Cadastro Unico), atual e fazer a Serasa pagar por todo o processo de desenvolvimento e distribuição deste documento.

Talvez assim ao menos escape da falencia.

1 Curtida

Pelo e-mail, não?

O meu foi vazado será que todo mundo vai ter direito msm

Será que isso é verdade

A Serasa tem que pagar mesmo a indenização de 15 mil … Só assim a galera limpa o nome . Quero que saia logo essa indenização ok Serasa .

Tá aonde podemos saber se temos direito na parte dessa grana aí dos danos morais por vazamentos de dados ??