A14 pode ser 2x mais potente que A13

Qual a sua expectativa para o iPhone 12 no que tange poder de processamento do A14 ?

1 Curtida

Cara, eu sempre me impressiono como a Apple consegue esse salto tão grande de desempenho de uma geração pra outra, é invejável mesmo. E como sempre, espero somente que seja mais do mesmo, muito potência, pouca gente usando o que o processador tem a oferecer de fato e que venha esse monstrinho!

Estão falando que o A14 vai trazer outro salto grande. Vai ser muito bom pra jogos, só ver o Fortnite no iPad rodando em 120fps enquanto muitos outros computadores não conseguem, mas não vai fazer diferença (agora) para a maioria dos usuários. Eu praticamente não notei diferença de despenho ao trocar meu iPhone X por um 11 Pro Max, embora os números sejam bem diferentes.

Mas é bom que a Apple siga fazendo chips excelentes, porque uma hora eles vão acabar lançando o tão falado Mac ARM, e aí a Intel vai passar por alguns apertos com certeza — e os usuários ganham com um computador bem mais potente e eficiente.

Embora a gente não note muito a diferença de performance, ela existe internamente em melhorias em AI, machine learning, que os devs exploram com o passar dos meses.

A Apple está se preparando a alguns anos pra fazer o maior salto de todos, tornar os iPhones independentes da nuvem, capazes de realizar quase todo o processamento on device. Desde fotos, siri… tudo com processamento local sem conexão com os servidores. E isso vai exigir muito do Neural Engine e do processador com um todo.

Evento Apple

O A14 é a maior revolução em processamento já visto num iPhone, daí vão dizer devido a restrições o A13 e demais não conseguem fazer tarefas básicas do sistema porque o co processador x,y,z tem limitações e por aí vai.
Na sequência toda mídia tecnológica coloca todos iPhone anteriores como passado, muitos irão atualizar e como sempre ver após algumas semanas é pouca coisa mudou, mais agora tenho o mais novo pra mostrar para quem nem conheço que eu posso.

A vida segue