A Vivo cancelou o meu número de celular!

Você chegou a anotar o protocolo da ligação em que vc fez para reclamar sobre a lentidão no 4G? Sugiro abrir um chamado na ouvidoria ou Anatel pra tentar verificar o que foi feito…

5 curtidas

Eu já fiquei mais de um ano, teve uma época que eu nem precisava comprar internet, só usava os bônus que ganhava das pessoas que usavam meu cupom.
No Vivo Easy tem como editar o código do cupom, aí eu coloquei o meu como 5GBFREE, então enquanto todo mundo divulgava o cupom falando que iria ganhar 2gb, eu mentia e falava que esse dava 5gb. Pelo menos umas 20 pessoas usaram meu cupom.

1 curtida

Nossa, que estranho. Eu fiquei muito tempo já sem gastar nada com o easy e nada aconteceu. Voltei esse ano só pra comprar mais 100GB

1 curtida

Tenho que dar uma relida no contrato do Vivo Easy, mas eu acho que nele dizia que uma taxa é cobrada do cartão cadastrado em todos os meses que o cliente não comprar nenhum pacote.
Caso não seja possível cobrar essa taxa (porque não tem cartão cadastrado, o cartão está inválido ou o que quer que seja), daí a conta é cancelada depois de não sei quantos meses.
E essa taxa estava suspensa de maneira promocional até algum mês de 2020.

Eu, como muitos, não tive nenhuma taxa cobrada no cartão (mentira, tive duas vezes mas as duas vezes foram ressarcidas) e só comprei um pacote no momento da assinatura do plano, então não sei qual a estratégia da Vivo com o Easy no longo prazo.

1 curtida

Agora fiquei com medo, faz mais de 8 meses que não compro nada no meu vivo easy e além de mim convenci várias pessoas a assinarem o serviço, espero que não cancelem meu número, assinei esse plano justamente para me ver livre da obrigatoriedade de fazer recarga todo mês e ainda sim, continuar com meu número… Se bem que esse é um plano muito vantajoso para o usuário, talvez a vivo esteja repensando a continuidade dele, triste fim.

1 curtida

como assim? kkkkkk coitadas :sweat_smile:

2 curtidas

Olhei aqui no meu cartão, esse ano só fiz uma compra de diária do YouTube e não tive nenhuma outra cobrança.

E eu uso Vivo Easy desde 2017

1 curtida

Pior que não. Anotei o protocolo em que sou informado que a linha foi cancelada. E anotei o protocolo em que abri processo interno no 1058 e outro protocolo em que abri processo interno numa loja. Fiz queixa na Anatel, Consumidor.Gov e ouvidoria, tudo ao mesmo tempo, tamanho o meu desespero. Até agora, sem retorno.

2 curtidas

Processo judicial ainda demorar, e depender da região demora mais ainda, melhor ver isso tb enquanto aguarda as respostas

1 curtida

Por isso não compensa ter planos digitais como o Vivo Easy. Primeiramente, o plano não dá a opção de assinar serviços como o Amazon Prime como em outros planos Vivo, em segundo lugar tem o transtorno ao não comprar serviços mensalmente com medo de perder o número (isso consta no contrato do Vivo Easy.), terceiro, o plano tem muitos bugs e não possui recursos como o eSIM.
Por isso, é melhor ter um Vivo Controle do que o Vivo Easy a meu ver.

3 curtidas

O Easy tem o e-SIM, segundo o site. Mas o meu problema não foi ter passado muito tempo sem compras. Eu estava com o Prime assinado, inclusive. A minha linha foi aleatoriamente cancelada.

2 curtidas

Meu pai usava um plano pós pago, uns anos atrás descobri que havia uma linha antiga dele ainda ativa sendo cobrado 25 reais todo mês, já fazia mais de 2 anos sem uso.
Liguei na Vivo para cancelar, mesmo explicando tudo certinho, eles cancelaram o número errado que era o número que meu pai usava!

Fiquei ligando e pedindo para reverterem isso, aí disseram que seria necessário ir para uma loja da Vivo, mas como moramos em cidade pequena, não tinha como. Aí depois de várias ligações e explicar a situação, fizeram a reativação do número correto e cancelaram o número antigo.

4 curtidas

Concordo, mas vejo sob outra ótica - o Easy é meio q o Tim Beta da Vivo. Um plano diferente, pra testar formas novas de se oferecer os serviços “on demand” e jogando a responsabilidade pela gestão de tudo nas mãos do cliente, via app. E quando vc liga pra resolver alguma coisa, os atendentes te mandam consultar no app.
Minha experiência com o Easy (especificamente o Prime) não foi boa.

Sim, é um plano bom para se economizar e não ter a obrigação de uma conta mensal. Mas as dores de cabeça que tive q e vejo as pessoas tendo, me fazem perceber q é melhor pagar mais caro, num plano Controle ou mesmo num pré-pago comum.

Pra quem não tem Internet fixa em casa, o acúmulo de franquia de dados é vantajoso. Mas pra quem tem Internet fixa, não vejo vantagens em se ficar acumulando, até porque a pessoa acaba nem usando a franquia toda, mesmo usando na rua.

2 curtidas

Procure um advogado pois isso é ganho de causa na certa! Informe que perdeu acesso aos e-mails pessoais e de trabalho, redes sociais, etc, devido a autenticação de 2 etapas, fora o valor perdido no Vivo Easy!

Eu recomendo pedir logo uma medida cautelar em cima da Vivo pra conseguir o número de volta urgentemente!

4 curtidas

Deve ter sido algum problema por culpa deles e você seria ressarcido concerteza; Porque pelo que entendi não li os termos mas liguei para Vivo e fiz questão de perguntar: E se não recarregar, se ficar 1 ano sem recarregar tem algum problema, bloqueiam, cancelam a linha? E me disseram não, que nada aconteceria, que não precisaria me preocupar com isto.

1 curtida

Abri reclamação na Anatel. Reconheceram que a linha foi bloqueada por erro sistêmico, mas disseram que, por ser Easy, deveriam mandar para a área responsável e precisam saber a marca e modelo do meu aparelho. Ou seja, continuo sem linha. No Consumidor.gov.br, disseram que dia 09/10 foi aberto pedido para reabilitação do número. Até agora nada. Segunda-feira, pela manhã, vou com todos os documentos para o Juizado.

5 curtidas

Vai nos mantendo informado sobre esse tópico, mano. Isso com certeza será utilidade pública pra muita gente que pode passar pelo mesmo problema que você está passando =\

1 curtida

A última vez q reclamei de 4G na Vivo, fizeram alguma m**** ou, como eles chamam “erro sistêmico” e minha linha ficou presa no 3G. Era como se tivessem desabilitado o acesso à rede 4G para a minha linha.
Só consegui resolver via Anatel.

1 curtida

No consumidor.gov.br, disseram não ser possível reativar o meu número. Fui a duas lojas próprias e não conseguiram reativar o número. Segunda passada abri ação judicial. O juiz pediu que a empresa se pronuncie em 5 dias sobre o meu pedido de antecipação de tutela (reativação do número e devolução do saldo). Continuo sem o meu número de celular.

3 curtidas

Pena que o judiciário é frouxo e não da uma multa pesada nas operadoras, tinham de coloca de indenização o limite das pequenas causas que é 20 salários mínimo, ai a operadora ia correr pra resolver o problema antes de ser condenada.

3 curtidas