A tecnologia sem limites

A tecnologia sem limites futuramente abre espaço para novos desenvolvedores e oferece hoje uma infinidade de ferramentas que ajuda todos nós usuários!
Me lembro de poder contribuir, trabalhando no rastreamento de cargas, monitoramento e navegação “GPS” numa época em que as pessoas nem imaginavam o que poderia ser um ponto latente no planeta, hoje a ferramenta se tornou popular e tão indispensável no dia a dia e não para por aqui!
Atualmente são criadas novas tecnologias, uma explosão de “APPs” cada aplicativo com uma função e especificações distintas, quebrando paradigmas, quem diria que poderíamos pagar boletos com cartão de crédito, transferências “on line”, comprar moedas de outros países, Bitcoins, Forex, Commodities, Bolsa de valores, investimentos tudo isso na palma da mão.

1 curtida

O mais bizarro é que não tem nem 20 anos que o mundo foi revolucionado pela tecnologia.

Já faz tanto tempo que convivemos com smartphones, apps, sites, streamings, etc que parece algo existente à gerações.

4 curtidas

O legal de tudo isso, a propósito essas coisas vem para ajudar de um modo ou de outro, a simplificar, otimizar e facilitar nossas vidas, se por exemplo o carro quebra, hoje temos muitas alternativas!

3 curtidas

Com certeza a tecnologia trás muito coisa boa, mas como tudo tem efeitos negativos também.
Vejo a polarização atual (principalmente politica) como um dos efeitos negativos.
Fake news é outra, todos as pessoas acima de 60 anos que eu tenho contato acreditam mais em fake news (mesmo as mais absurdas).
Apesar de tudo acho que esse lado negativo não me imagino longe de um tela ou abrindo mão da facilidade que a tecnologia proporciona.

1 curtida

Nada é perfeito na vida, e a tecnologia trouxe seus prós e contras, cabe a nós equilibrar essa balança da melhor maneira possível.

Também tenho preocupação a este ponto, e enxergo como um retrocesso as pessoas que chegam neste nível.

É triste ver as pessoas que nos criaram cairem em golpes e nas fake news pela simples ignorância ou a falta de medidas para conter estes problemas da internet moderna.

Hoje é preciso tomar extrema cautela com que se lê na internet, é necessário analisar os fatos, checar as fontes (e as fontes das fontes), além de usar o bom senso.

Concordo. Assim como os terraplanistas, apesar de todos os contras (e supostamente maus eternos) causados pela tecnologia, é difícil viver sem ou fora dela nos dias atuais.

2 curtidas

Realmente nem tudo é perfeito! com relação as fake news acho bastante preocupante porque degrada bastante a profissão, perde a total credibilidade de veículos importantes da imprensa! Mas percebo também algo bem pior ultimamente é a multiplicação de lives e vídeos sem qualquer moderação de conteúdo, em seus variados temas, se tornou uma grande industria da vídeo monetização, todo mundo se tornou formador de opinião, conspiração de todos os tipos de assunto e o que mais incomoda são os conteúdos infantis que não agregam raciocínio e totalmente desprovido de inteligência e educação, está viciando crianças, desestimulando o aprendizado e conhecimento, perde se o interesses pelos estudos, algumas vezes até lesando a capacidade de se interessar por informações mais adequadas e apropriadas.

2 curtidas

A mídia tradicional as vezes também comete umas bolas foras, o fortalece a mídia alternativa, e infelizmente também o povo conspiracionistas.

Como a internet é um ambiente livre, qualquer um ganha voz e pode explorar um terreno fértil dos mais variados conteúdos.

Isso não chega a ser ruim, já que gera oportunidades para todos, mas também abre espaço para desinformação, discursos de ódio, etc.

Cabe cada um tornar a web um lugar melhor, seja impondo regras em suas plataformas ou os usuários filtrando os conteúdos que acompanha.

Tem muito criador de educação que faz um trabalho louvável na internet, mas independente disso, acho que é fundamental os país estarem ciente do que os filhos vêem.

Só assim você consegue conscientiza-los, e mais importante, mostrar para eles como pensar por conta própria usando a lógica e bom senso.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.