A receita minúscula do XD explica por que a Adobe comprou o Figma

1 curtida

XD é muito ruim.
Pesado demais, lento demais.
XD é pessimo, a compra do figma é pra tirar a concorrencia melhor
mais rápida e bem feita.

Agora só ver se eles não vão estragar o figma

7 curtidas

Imagina quando o Premiere cair, vão comprar quem, a Blackmagic pelo Davinci Resolve, a Wondershare ou o Final Cut da Apple (impossível!)

2 curtidas

ué, mas também… uma equipe de 20 pessoas… não tinha muito o quê fazer, né?
Gosto do figma e detestei essa aquisição :confused:

3 curtidas

E não são assim todos os softwares da Adobe?

2 curtidas

Um grupo de 20 né, invés de gastar milhões na própria equipe vai destruir outro produto. Imagina o Figma sem free tier, com péssimo updater, pesado, com umas firulas interessantes do Photoshop mas na verdade você vai ter um software estagnado e sem competição em troca. Deveriam acionar um antitruste aqui.

O que vai acontecer agora? Ao invés de melhorar o app de desenho (que esqueci) no iPadOS, vão comprar o Procreate?

Muitos designers caem por amor no ramo começando no Figma, muitas empresas dependem dele, os avanços em UX estão atrelados a essa ferramenta, e os CEOs vão lá e entregam pra Adobe, que, como um pode culpar.

3 curtidas

No mercado corporativo é a tática de “se você não pode com eles, compre-os”. A Adobe preferiu colocar 20 bi em uma aquisição que é algo com efeito imediato do que tentar salvar um produto que já tem (seja refazendo ou melhorando). Mas, infelizmente, torna incerto o futuro pra quem usa as ferramentas.

4 curtidas

Gigante anunciou compra da Figma por US$ 20 bilhões na quinta-feira (15); quantia paga é 40 vezes maior do que o real valor da startup e levantou desconfiança do mercado

Qual é a fonte ou critério de avaliação de valor de mercado do Figma para afirmar que US$ 20 bilhões é 40 vezes maior do que o real valor da startup?

Valuation é um processo realizado por um profissional credenciado então, em tese, não é um valor perdido sem critério algum. Existem métodos de cálculo e tudo mais.
Dito isso, o que eu achei foi que a Figma tinha um valuation de US$10 bi em 2021 (How Figma Became Design’s Hottest Startup, Valued At $10 Billion ou https://www.bnnbloomberg.ca/software-design-startup-figma-is-now-worth-10-billion-1.1621267), o que faria com que a Adobe tenha pago duas vezes mais do que o valor que o mercado dá.

@yanavelino
O trecho “40 vezes maior do que o real valor da startup” parece ser um erro de tradução do trecho:

O preço que a Adobe pagou foi 40 vezes a receita anual da Figma, o que significa que se a Adobe não mudar nada na Figma e a Figma continuasse gerando o quanto gera hoje, a Adobe precisaria de 40 anos só para recuperar o valor gasto.

4 curtidas

Nada surpreso com a mixaria que o XD gerava para a Adobe. O que resta saber é se a Adobe vai mais uma vez estragar um dos produtos que ela compra. Eu sigo achando que vai.

Você tem total razão, meu caro! Muito obrigado por me atentar a isso.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.