A Oi ainda consegue influenciar o mercado, antes da extinção?

Gostaria de levantar uma questão pra vocês:
Quando a Tim criou o Tim Beta, com ofertas de internet de 10GB e 20GB por preços acessíveis (algo que antes custava valores absurdos na concorrência), todas as outras operadoras se movimentaram e criaram as suas versões do Tim Beta:
•Claro Flex
•Oi Galera
•Vivo Easy
•Nextel Happy (agora incorporado pela Claro).

Aí chegamos a 2021, e a Oi Móvel criou o primeiro plano do mercado de telefonia nacional com INTERNET ILIMITADA, conforme podem conferir na matéria abaixo:

https://tecnoblog.net/423890/oi-lanca-plano-de-celular-com-internet-4g-ilimitada/

Vocês acham que isso pode ser um novo Tim Beta e levar outras operadoras a lançar planos com internet ilimitada, ou isso será apenas um “último suspiro” da Oi Móvel e só ficará como legado para os clientes que aderirem agora, e que manterão na futura operadora (a Oi Móvel será incorporada por Claro, Tim ou Vivo, dependendo do estado)?

Deixem sua opinião!!!

3 curtidas

Não acho. A Oi só fez isso porque é irrelevante pro mercado. Aliás a única coisa que gostaria que copiassem da Oi, é o 5G mmWave para uso doméstico.

As outras operadoras vão guardar os planos ilimitados para o 5G, e vão usar disso pra cobrar um extra, como em toda a expansão … e se não o fizerem, vai ser bem frustrante. De nada adianta ter 5G se não for pra ser ilimitado.

Tim beta hoje virou uma piada. Lembro da época em que era um alvoroço pra conseguir um…

O vivo Easy parece ser a melhor alternativa, pena que é da vivo …

2 curtidas

Se não me engano o Vivo Easy foi criado antes dessa reformulação do TIM Beta e, ao contrário do que é hoje, ele surgiu pra ser um plano completamente digital e modular, que agora acabou se tornando um plano mais voltado pra jovens, embora ainda mantenha os conceitos iniciais.

Eu realmente vi algumas pessoas migrando pra Oi depois desse plano. Sem dúvidas ela conseguiu chamar atenção dos engravatados da TIM, Claro e Vivo.

Porém não sei quanto a viabilidade de um plano ilimitado com preço tão baixo. A Oi já tá em um nível que não tem muito o que perder, então é tudo ou nada, mas as outras ainda tem todo um futuro pela frente. Um plano ilimitado seria um risco relativamente alto… Um exemplo é a Algar Telecom, que tem plano assim a anos, mas só teve uma concorrência anos depois.

Ah, antes do plano ilimitado da Oi, ela já tinha um plano de 100GB por R$99,99. Não era ilimitado, mas era algo muito maior do que as ofertas atuais e, mesmo assim, não vi nenhum movimento das outras operadoras pra acompanharem a Oi.

1 curtida

A Oi sabe que ninguém vai conseguir leva uma reclamação adianta pq a internet tá lenta, tá com problema ou qualquer outra coisa, por isso ela pode lançar um plano ilimitado, se as outras operadoras fizerem isso vai saturar a rede e chuver reclamações.

E lembrando que no início do planos 3g existia planos ilimitados, depois as operadoras viram que não era uma boa ideia e extinguiram todos eles.

2 curtidas