A nova palavra de ordem no Google é "eficiência"

Google e eficiencia é uma otima piada, quantos mil projetos mal pensados ou mal executados com mais de uma equipe trabalhando em soluções parecidas mas sem se conversarem.

9 curtidas

1 curtida

Seria bom mesmo se fosse verdade.
Já faz muito tempo que eles lançam produtos e logo em seguida abandonam, parece fazer parte da cultura da empresa, não é tão simples mudar isso.

2 curtidas

É mal das empresas do ramo, Microsoft faz exatamente a mesma coisa. A diferença, é que muitas vezes, a Microsoft não formaliza a morte do produto. Ai fica lá como o Kaizala que só teve o fim declarado esse ano, depois de estar competindo com o Skype que por sua vez competia com o Lync que competia com o Teams, todos tirando capacidade de eficiência da empresa que poderia estar focada na solução que realmente estava recebendo novidades.

Só agora que ela resolveu matar o Kaizala e o Skype.

O CMT é outro dos projetos tão abandonados que ainda tem o visual do Android 5, mas que toma capacity da empresa, para manter minimamente atualizado e funcionando.

E sem contar os que foram nascendo e morrendo, ou sendo comprados e mortos. Nessas listas temos Zune, Groove, Mixer, Channel 9, Atom, Cortana, Windows IOT Core, Windows Phone, Nokia, TouchDevelop, Xbox Fitness, Kinect, Games for Windows, MSN TV, etc, etc, etc.

Citei alguns dos que lembro, mas existem MUITOS outros. Ambas sempre tiveram o mesmo problema, várias iniciativas similares ao mesmo tempo, para ver se alguma cola e depois mantém a salada de frutas no ar até resolver sair matando.

Só que a Google por ter uma maior proximidade com o usuário final em questão de marca, acaba recebendo mais atenção para este comportamento.

7 curtidas

Eficiência é importante, de fato, não adianta fazer tudo e não fazer nada bem feito. Por outro lado, acho que essa decisão decorre de uma previsão de crise econômica

2 curtidas

o Google costuma se mover mais rápido para marcar território

Kkkkkkkkkkkkkkk

Motivo da risada
Das coisas que nunca entendi no Google estão:

  • A morosidade em apenas assistir surgir, crescer e se tornar o que é hoje a Netflix sendo que detinha toda a estrutura necessária para fornecer um serviço idem com a estrutura e CDN do YouTube, já tinha conteúdo para aluguel no Play Filmes, é incrível como não se moveram e engoliram a Netflix, até quando ela já estava estabelecida eles poderiam ter revidado, mas até hoje nem aluguel de séries conseguiram trazer, que dirá o streaming. O YouTube Music é um belo exemplo do potencial que eles demoraram de enxergar. Eu diria que ainda poderiam até tomar parte do mercado mas não acredito que farão.
  • A escancarada falta de interesse em crescer em um mercado extremamente promissor para os produtos dele como o Brasil, que tem muita gente disposta a gastar, mas ao invés de disso demoram anos luz para lançar produtos oficiais aqui, até hoje sem os smartphones.

Então me parece engraçado dizer que o Google se move rápido… Talvez só nas ideias sem futuro.

1 curtida

É aquele ditado: faça uma vez e faça bem feito.
Em vez de criarem um aplicativo bom desde o início, foram criar aquele Google Play Music que era extremamente limitado, aí criaram o YouTube Music pra substituir mas não vejo ninguém usando e falando bem.
Mesma coisa foi com vários outros aplicativos.

1 curtida

Eu usava o play music por poder subir as minhas musicas pra nuvem de forma gratuita, em vez de fazerem uma migração de uma solução para a outra, resolveram só matar o produto, resultado, acabei pagando por streaming, mas não para o google e sim para o spotify.

1 curtida

No Deezer isso sempre foi possível, mas só pra quem paga mesmo. No Spotify acho que nem pagando é possível.

Na verdade é o inverso, todo mundo quando acaba usando, gosta e fala bem. Não a toa, já está entre um dos mais utilizados.

Screen Shot 2022-10-18 at 23.30.18

Se 4,7 estrelas com mais de 129 mil avaliações e estando em terceiro colocado na sua categoria, no IOS que nem é o seu ecossistema, é não gostar. Imagina o que é gostar, então.

2 curtidas

Mas ocorreu a migração. Tanto das playlists, como de músicas curtidas e do que você subiu de música.

Eu mesmo só fiz a transferência.

1 curtida

Só que mataram a função de tu ter as tuas musicas lá de graça e conseguiram (no meu ponto de vista) tornar uma interface ruim em uma pior ainda.

Cara, como mataram se acabei de te mostrar que a função existe e foi possível até fazer a transferência do conteúdo.

Olha a função aí, normalmente:

Screen Shot 2022-10-19 at 13.40.14

Bem aí, é uma opinião exclusivamente tua, não posso pontuar que está errado, porque gosto é algo pessoal. No entanto, isso não é algo visto pela maioria, uma vez que, como mostrei, a plataforma está muito bem avaliada mesmo no IOS (Onde seria esperado ter menor adesão e nota mais baixa, uma vez que existe o Apple Music que está dentro do ecossistema da Apple).

1 curtida

Caramba, não sabia que estava tão bem assim.
Mas eu pessoalmente não conheço ninguém que usa, eu também nunca usei, só vi algumas pessoas falando sobre ele online e não falaram muito bem.

Eu uso e sou satisfeito. Não sou fissurado em ouvir música porém não ter anúncios no YouTube normal é vida! Quando tentei usar Spotify no passado não me senti confortável com a forma como as coisas eram organizadas, não lembro detalhes, faz muito tempo, tomaram que tenham melhorado.

Mas eles trouxeram essa opção :thinking:, também usava isso no Play Music, gostava bastante dele, fui resistente quando mataram o bichinho, mas hoje muito pouco ou nada incomoda no YouTube Music.

Isso! Eu também!

Ainda é de graça. E eu também tive a mesma opinião sobre a interface no início, mas devo lhe dizer que melhoraram e/ou me adaptei bem, não tenho quase nenhuma queixa.

Você pode assinar só o YouTube Music, mas assinei incluindo o YouTube normal, nunca mais ver uma publicidade é uma sensação muito boa, inimaginável ficar sem, mas voltando ao Music, um diferencial interessante é encontrar aquelas músicas que os artistas e representantes não disponibilizaram oficialmente mas um usuário foi lá e upou no YouTube, não encontrar uma música é quase impossível.

1 curtida

Não sei o que rolou que na época não consegui migrar minhas musicas para o youtube music e abandonei a google, pq tu nunca sabe quando ela vai matar de novo o serviço que tu tá usando, se eu tiver paciencia uma hora organizo e subo as minhas musicas de volta pra ela, valeu pela dica que isso tá funcionando.

1 curtida

Não encontrei a opção de upload de música aqui no app

No app não tem, só pelo desktop eu achei.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.