A Netflix pode cobrar pelo compartilhamento de contas?

1 curtida

Procon não consegue nem fazer a Apple cumprir com a ordem de voltar a vender carregadores.

Netflix deve ter recebido a notificação e ignorado.

6 curtidas

Eu cancelei a Netflix depois do último aumento abusivo, enquanto eles não criarem um plano de apenas 1 tela, 4k, com o valor condizente, voltei pra locadora do Paulo Coelho.

3 curtidas

Eu já saí dessa porcaria de streaming desde janeiro . Além de ser o mais caro e pelo mesmo valor eu assino 5 outros streaming ( Disney , star, lionsgate, apt+ e paramount). Resumindo o canal se tornou 80 % cheio de porcarias novas e agora ainda mais essa atitude abusiva . Tchau Netflix ….

4 curtidas

todos os streamings já dizem que a assinatura é para uma residência, justamente pq em algum momento eles vão passar a cobrar por outros acessos. e a Netflix já tem isso nos termos há muito tempo

4 curtidas

Qual o sentido de ser o nome streaming, mas se você tiver umas 3 residências não poder usar em todas, qdo for nelas ? E não, os outros, não vão cobrar a mais , quem teve essa atitude abusiva foi a porcaria da Netflix , com seus filmes e séries que hoje são 80% porcarias, com putaria ou séries koreanas . Sem falar do preço, na versão 4K, que beira os 60 reais , e, como disse, por essa valor assino paramount+, lionsgate+ , Disney+ , star+ ATV+, que tem muito mais conteúdo e infinitamente melhor .

3 curtidas

entre vários comentários, entrevistas e vídeos sobre o assunto, teve um ponto citado por algum deles que chamou minha atenção.

Tecnicamente, ao alterar e implantar essa mudança do compartilhamento, a Netflix deveria no mínimo ter elaborado e feito um “Termo/ Declaração de Aceito/Anuência” (poderia ser pop-up no site/app, e-mail, SMS, etc.) para os usuários ter conhecimento das mudanças, e caso concordar, poder assinar.
Caso discordassem, o consumidor teria a opção de suspender/cancelar/alterar o plano.

Sem esse “Termo de Aceito”, pode caracterizar infringência unilateral, e estar em desacordo com o CDC - Código de Defesa do Consumidor.

5 curtidas

Estou me segurando para não reclamar… Mas tá foda.

Eu tenho a guarda compartilhada da minha filha. Ela passa metade do tempo comigo e metade do tempo com a mãe dela. Então ela legitimamente tem duas residências. Não temos saída a não ser pagar mais. Triste…

Vá pela sombra, Netflix.

1 curtida

Se ela permite a criação de múltiplos perfis e múltiplas telas, com certeza o uso deverá ser feito por vários usuários que compartilham a mesma senha… isso agora de restringir local de residência é um abuso…

1 curtida

Troque filha por mãe e tenho a mesma situação aqui em casa.
Minha mãe divide o tempo dela entre aqui e a casa dela na praia.
Ela era quem mais usava netflix.
Usava pq cancelei o netflix e dei outros 4 streamings para ela ver com o mesmo valor da mensalidade.

4 curtidas

Boa atitude. Queria que todos fizessem o mesmo, pois só assim a Netflix volta atrás.

Mas o que tenho visto por amigos e internet a fora, é que as pessoas acharam um absurdo mas vão pagar pois sempre tem algum dependente que só assiste Netflix e “não tem o que fazer”.

Tem sim, compra um Stick e assina outros streamings caso a televisão da pessoa seja antiga. Não vá pelo caminho mais fácil e colabore com essa sacanagem. É justamente com isso que a Netflix tá contando.

Acho o gasto de energia discutindo esse assunto muito desnecessário: não é um serviço essencial, não tem fidelidade e ninguém é obrigado assinar, fora que existem outras opções semelhantes no mercado.

Não concordando com a nova política, é mais fácil cancelar e pronto, sem estresse. Ou a empresa vai voltar atrás porque perdeu muitos assinantes; ou a receita vai aumentar e a perda vai ser irrelevante.

2 curtidas

Se 1 pessoa entre 4 que não assinavam, passar a pagar, a Netflix já sai no lucro. E é isso o que eles estão esperando a médio prazo. Eles querem que pelo menos 1 faça assinatura (e não tô falando dos R$ 12,90). Essa onda de cancelamentos vai ser bom pra eles, pq as pessoas se desvinculam e tem maior potencial em se tornar um assinante do plano de R$ 55,00.

3 curtidas

Pra mim não funcionou kkkk só gerou estresse. Por exemplo, a conta que temos é dividido com 5 pessoas.
2 em uma cidade
2 em outra
1 em outra

Só pode ter no máximo 2 membros extras na assinatura original. Então sobram 3: não estamos interessados em assinar pois além de pagar 55 reais ainda teria que pagar a taxa. É muito estressante.

O que não ficou claro pra mim até agora é como é que a Netflix vai definir residência de quem só usa dados móveis…

Vi no site escrito que seria feito pela conexão wi-fi, ué Mas nem todos tem wi-fi, tem planos de operadoras que dão isenção de consumo de dados no app Netflix, e aí?? Como vai ficar pra quem só acessa a partir dos dados móveis??

3 curtidas

Aí complica

Na logica cliente antigo deveria sair da regra atual, ja as novas adesões com novo contrato nao vejo porquê…

1 curtida

Isso é oq uma boa concorrência não faz, tipo o iFood com delivery de comida. O sistema é foda!

1 curtida

Qual lógica?
Nos próprios termos de uso está escrito que os termos podem ser atualizados e que a Netflix avisará os clientes com 30 dias de antecedência. Caso você, cliente, não concordar com as mudanças, pode cancelar a assinatura antes que as mudanças entrem em vigor.