A Netflix não tem como cumprir o que nos prometeu

2 curtidas

Todo império um dia cai. O da Netflix durou muuuito tempo. Era uma questão de tempo. O impacto da Disney+ foi o maior seguido do Prime vídeo e do HBO Max.

Diante do pouco caso da Netflix e do desespero total em não saber o que fazer, acho que a queda é de se esperar. Triste, uma nova direção talvez pudesse resolver. Mas depois de terem culpado os clientes de suas perdas. Quero mais é que acabe mesmo.

16 curtidas

nunca fui fã da netflix, mas como usava “raramente” a conta do meu pai, tava bem neutro, mas dps que comecaram a cobrar 40 contos numa assintura basica, e agora com o lance de n pode emprestar conta, quero mais é que quebre mesmo

11 curtidas

Netflix me parece um misto de Snap com WeWork. Logo perde market share e se torna irrelevante.

2 curtidas

Perder market share? Com certeza.

Tornar-se irrelevante? Não vejo isso acontecendo por ora. Os caras tem umas franquias muito boas e uma fanbase bem absurda.

12 curtidas

Triste em ter que admitir isso, mas as decisões da Netflix nos últimos anos já vêm me desagradando bastante. Essas últimas então, com essas políticas de punir usuários, me fizeram pegar um ranço dela que até então eu só tinha pela Nintendo.

Infelizmente ainda tem muitas coisas lá que quero assistir, por isso ainda estou mantendo a assinatura até zerar a minha lista. Para evitar que essa lista aumente, estou começando a obter os títulos através daquelas formas alternativas que não convém eu citar aqui mas todo mundo sabe do que se trata. Estou me adaptando cada vez ao Plex para poder fazer a minha própria biblioteca de streaming. Depois, vou finalmente cancelar aquela que revolucionou o mercado dos streamings e hoje é a vilã.

4 curtidas

A própria matéria rebate o título dela.

Uma fala e uma visão de empresa de quase 10 anos atrás, não pode ser levada a ferro e fogo pra sempre, ainda mais num mercado novo na época e que ainda muda a cada instante. A fala da empresa fez sentido na época e deu certo, então, cumpriram o que prometeram, porém o mercado mudou e ela acompanhou.

Por que não levar novelas brasileiras pra toda américa latina? Eu ia dizer que a Globo jamais faria isso, mas ela fez com a HBO Max que agora tem as novelas dela em outros países.

Não vejo muito sentido nesse alarde todo em torno dessa perda de assinantes. Encaro isso como um movimento natural que toda empresa passa em mercados com forte concorrência.

Continuo na posição de não opinar sobre o catálogo, se é bom ou não, porque já parte para o gosto pessoal. Tem muita coisa boa e tem muita coisa ruim, é assim em qualquer serviço.

Mas claro, a Netflix tem pisado muito na bola ultimamente, principalmente no valor cobrado em relação à concorrência. No mais, é isso.

9 curtidas

Rapaz, n acho q o império da Netflix durou muito. Ela basicamente durou o tempo das concorrentes chegarem. E isto foi pouquíssimo tempo.

2 curtidas

Minha percepção é q Netflix n é sinônimo de qualidade. De fato, ela produziu e ainda produz bons conteúdos. Mas são migalhas no meio do todo.
Tem q sair garimpando e muito pra encontrar algo relevante. E pra piorar, não surgem bons conteúdos q n são originais Netflix no catálogo, especialmente filmes.

A Netflix começou muito bem, seus primeiros conteúdos originais foram sucessos! Mas aí ela resolveu atirar pra tudo quer lado e, o pior, n soube direcionar bem o q é relevante pra cada tipo de público, então deu ruim!

Mas nem tudo tá perdido, ainda há tempo da Netflix se recuperar… É só querer

6 curtidas

Concordo contigo. Eu, particularmente, quase não dou mais chances pra filmes originais Netflix. Assisti uns 5 até hoje, achei tudo meia boca. Tipo The Old Guard, Bird Box, Project Power, Extraction, O Poço. Esses últimos, Não olhe para cima e Alerta Vermelho, nem me dei ao trabalho.

Pra mim, de original, só escapam algumas séries e olhe lá…

2 curtidas

Se a netflix for esperta vai comprar mais conteúdo asiático, sul americano e africano.
Esquecer um pouco EUA/Canada/EU e focar no resto. Que é onde as outras não tao nem vão focar.

Claro os preços vão ter que mudar…

2 curtidas

A prerrogativa inicial era boa, pensa que no meio do caminho escolheram “lacrar” em vez de produzir conteúdo de qualidade. Aí não tem jeito. Não há quem resista.

2 curtidas

Isso era esperado, a Netflix tinha monopólio e a princípio todas as produtoras colocaram suas propriedades intelectuais no serviço.
Mesmo assim, o algoritmo da Netflix para streaming, e suas respectivas funcionalidades ainda são os melhores do mercado.
Hoje, a empresa tem que rever apenas uns deslizes nas produções próprias e também a discrepância em relação a investimento e qualidade das mesmas.
E claro, parar de gastar dinheiro atoa em produções para públicos alvos pequenos.
Ou fazem isso, ou consequentemente vão ter que colocar propagandas no serviço, assim como acabou acontecendo com o modelo de TV a cabo. Eu lembro bem que no princípio da TV a cabo, a intenção era sustentar o serviço apenas com o dinheiro das assinaturas. Só que fizeram tantas produções para públicos específicos e pequenos, que sempre acabavam gastando mais do que arrecadavam, e foi aí que as propagandas entraram na jogada.
Sabemos bem, que mesmo perdendo as propriedades intelectuais e as produções da Disney e da Time Warner, ainda assim a Netflix continua com maior variedade no seu catálogo. Pois, a maioria do conteúdo da concorrência são de produtos que já foram consumidos a décadas, e na hora que o fator nostalgia passar, talvez essa concorrência não esteja tão forte quanto se imagina.
Claro que eles também estão produzindo coisas novas para as suas plataformas, mas não em ritmo tão rápido e nem globalmente como a Netflix.
Teve também a questão da pandemia, que atrapalhou uns 80% dos projetos originais da empresa.
Agora o bom de tudo isso, é que a questão do preço deve cair bem com a concorrência, e isso é bom pra todo mundo.

2 curtidas

Eu fiz um texto cheio de dedos pra não tocar nessa questão da lacração. Por que? Porque eu acho que isso está inerente a 90% dos profissionais que trabalham com produção de conteúdo hoje, seja em filmes, seja em séries ou até mesmo em desenhos animados.
Mas a verdade inegável é que a lacração nos conteúdos da Netflix é muito mais visível do que em outras plataformas.
Isso é fato!!!

Sou assinante da Netflix há anos. Ja tive a Looke e desisti. Agora assinei também a Prime. A Netflix é muitíssimo mais organizada e disponibiliza TODAS as temporadas das séries, ao contrario das que citei e da Globoplay. O grande problema é que foram criadas muitas plataformas. Algumas vão afundar, mas acredito que a Netflix vai se aprimorar e sobreviver.

4 curtidas

Isso parece matéria paga. No mínimo tendenciosa a favor da HBO que até tem um bom conteúdo, mas um aplicativo que é uma boa merda.

A netflix se tornou o principal e essencial serviço de streaming, ela pode ta mal das pernas agora, mas nada como uma reformulação e um aperto da concorrência pra eles se alinharem novamente.

É o melhor player, tudo é muito organizado, voce tem muito conteudo a sua disposição pra assistir quando quiser por mais que estejam cancelando otimas produções, essas que ja existem te prendem.

Hbo max é um aplicativo muito mal feito, mas com um bom catálogo, pode bater de frente futuramente, Prime é excelente pelo catálogo e preço, mas o peca no preço.

1 curtida

A matéria não é paga e a HBO nunca patrocinou conteúdo algum no Tecnoblog. No episódio do Tecnocast que está disponibilizado no final do texto, há momentos em que comentamos o fato de que os outros aplicativos fora o da Netflix são muito ruins e nossa entrevistada inclusive questiona o discurso de qualidade da própria HBO em certo momento.

A HBO só é citada bastante no texto porque foi a ela que a Netflix quis se comparar quando começou a fazer séries originais, como destacamos logo no início do texto. Por isso a destacamos como concorrente.

2 curtidas

Sinto que a galera tá meio presa na questão da qualidade do catálogo, sendo que é uma coisa totalmente subjetiva, nem deveria entrar em pauta ao meu ver. O foco é o quanto ela cobra pelo o que você procura consumir lá.

Reforço que querendo ou não, é a única que oferece a maior variedade de gêneros originais dela ou não, e o melhor app como já citaram. Digamos que ela é a Globo dos streamings hoje dia: “odiada” mas que 99% do público assiste.

Comecei a ouvir o Tecnocast sobre o assunto e é exatamente o que disseram. A Netflix precisa fazer de tudo um pouco pra conseguir emplacar um grande sucesso.

3 curtidas

Eu acho que a Netflix entregou o que prometeu sim, mas não manteve a promessa, e eu não vejo isso de forma totalmente ruim.

Hoje o streaming ainda segue com um vasto catálogo, possui a melhor plataforma do mercado e segue com um preço relativamente baixo frente a TV à cabo.

Muitas séries ainda são disponibilizadas de uma única vez, continuando o compromisso com quem faz maratonas, algo que a própria empresa tornou popular.

Apesar dos originais serem a grande maioria, ainda existe muito conteúdo licenciado, inclusive de grandes distribuidoras, o que permite o acesso a produções mais recentes e de maior qualidade ou prestígio.

Então, na minha perspectiva, a empresa segue forte na sua filosofia, porém a chegada de concorrentes de peso escancarou certas desvantagens para os assinantes do serviço.

Agora cabe a empresa tentar resolver estes problemas, começando primariamente pelos planos, e depois aperfeiçoando sua política de conteúdos, 2 pontos que eu vejo como pilares para qualquer streaming de sucesso.

1 curtida