A melhor ordem para assistir Marvel no Disney+ [filmes e séries]

Originally published at: A melhor ordem dos filmes da Marvel para ver no Disney+ – Cultura – Tecnoblog

Saiba qual a ordem para ver os filmes da Marvel no Disney+, entre todos os que já foram lançados pelo estúdio

Alguns filmes eu recomendo pular, pois não acrescentam muito na história e não são muito bons.

  • Thor (2011)
  • Homem de Ferro 3 (2013)
  • Thor: O Mundo Sombrio (2013)
  • Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017)
  • Homem-Formiga (2015)
  • Capitã Marvel (2019)

Tem outros que eu não gosto, como Capitão América: O Primeiro Vingador (2011), mas ele não é tão ruim e acaba sendo importante para entender os demais filmes. Eu também não gosto de Os Vingadores (2012), mas esse é essencial assistir.

Os meus preferidos são:

  • Homem de Ferro (2008)
  • Capitão América: Soldado Invernal (2014)
  • Capitão América: Guerra Civil (2016)
  • Pantera Negra (2018)
  • Vingadores: Guerra Infinita (2018)
  • Vingadores: Ultimato (2019)
2 curtidas

Se você já assistiu saga marvel, a saga star wars e e não tem filhos, a melhor ordem é não assinar. Não tem nada demais lá (no meu humilde ponto de vista rs).

1 curtida

O item 18 que é a formiga é vespa não tenho certeza se vem antes ou depois dos vingadores guerra infinita

Não parece ser um ponto muito bem definido mesmo.
De nove sites diferentes que eu chequei, cinco colocam Guerra Infinita depois do Homem-Formiga e a Vespa.

Aonde entra o filme do Hulk com Edward Norton?

Parece que colocam ele depois de Homem de Ferro 2 (2010).

acho q homem aranha de volta ao lar deveria ficar depois de pantera negra e antes de vingadores guerra infinita pq starck ainda esta vivo e o longe de casa seria o ultimo pq se passa depois q stark morre ne

pois é nao entra ne deveriam ter feito um com o rufalo e deveriam tbm ter dado mais enfase a vivuva negra e o arqueiro antes de tudo acabar

No que se refere aos Filmes do Universo Marvel, um comentário bem nerd, mas que pode ter lógica pelo contexto do próprio filme em si, é o que se refere ao "Capitão América: Guerra Civil". Apesar de ser disparada a trama no protagonista do título, na verdade a temática versa sobre os Vingadores em si, na dicotomia pelo modo de ser do perfil dos polarizadores desta divisão, Steve Rogers/Capitão América x Tony Stark/Homem de Ferro. Enfim, o que quero dizer é que o filme deveria ter sido chamado de “Vingadores: Guerra Civil” e não o título oficial. Vê-se no seguinte, referencial no contexto da trama, “Guerra Infinita”, tudo a ver como sequelar. E “Guerra Civil” envolve os Vingadores, não é “regional” de apenas um ou alguns membros. Sua trama é toda fundamentada nos Vingadores em si, mesmo que focada no Capitão América, de forma até não tão bem marcante assim, como sugere o título oficial. Portanto, eu considero “Guerra Infinita” o quarto e não o terceiro filme. “Guerra Civil” seria o terceiro filme dos Vingadores.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.